Ópera de Arame: Vale da Música terá shows especiais da Oficina de Música de Curitiba

Até 27 de janeiro a capital paranaense recebe músicos de todo o Brasil para a 36ª Oficina de Música de Curitiba. E como não poderia ser diferente, o Palco Flutuante do Vale da Música irá receber grandes nomes durante o evento. Um dos principais convidados será o Maestro Roberto Sion que se apresentará no dia 20 de janeiro. Os professores Celso Almeida, Renato Martins e Ney Conceição farão um dia inteiro especial no domingo, 27 de janeiro, último dia da Oficina.

Maestro Renato Sion um dos grandes saxofonistas do mundo

Além de saxofonista, flautista e clarinetista, o multiinstrumentista Rentao Sion também é reconhecido pelo seu trabalho de compositor, arranjador, maestro e professor. Estudou música em Boston (EUA) e  tem carreira internacional consolidada. Foi parceiro musical de Vinicius e Toquinho, tendo participado da famosa turnê européia  com Antonio Carlos Jobim, em 1978. Durante sua estada no Japão em 1996 recebeu do a crítica como um dos mais importantes alto-saxofonistas do mundo. Renato e sua banda apresentam o melhor do jazz no Vale da Música nos dias 20 de janeiro.

Dia 27 tem especial Oficina de Música 

Três professores da Oficina de Música farão um dia especial de encerramento do evento no Palco Flutuante. O baterista paulista Celso Almeida abre a manhã no Vale da Música, às 10h, com show de MPB. O músico tocou em shows de grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Na sequência, 12h20, quem sobre ao palco será o jazz latino do carioca Renato Martins. Multi-instrumentista, Martins tornou-se conhecido pela utilização de objetos do cotidiano como instrumentos de percussão e foi considerado um dos maiores e inovadores percussionistas do país.

Ney Conceição faz seu show de jazz às 14h20. O músico paraense já trabalhou com grandes nomes da música brasileira e internacional. Comora 30 anos de carreira e é um entusiasta do estilo big bands no país.
O Vale da Música é um projeto realizado pela Futura Fonte e DC Set Evento, com apresentação do Bradesco. O valor da entrada é de R$10 a inteira e R$ 5 meia-entrada, válida também para moradores de Curitiba.

Veja a programação completa do Vale da Música de 17 a 27 de dezembro:

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco