Por Rafael Pignataro
Com a presença de quase sete mil torcedores na Vila Capanema, o Paraná Clube entrou em campo e recebeu o Juventude, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Com a força das arquibancadas o tricolor conquistou mais três pontos com a vitória por 2 a 0 e se aproximou ainda mais do G4. Alemão e Vitor Feijão anotaram os gols da vitória paranista.
Depois de uma etapa inicial sem gols e com poucas possibilidades, o tricolor deslanchou no período complementar e chegou ao triunfo. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, quando Renatinho cobrou falta na área e Alemão subiu para de cabeça mandar para o fundo das redes.
Com a vitória parcial a equipe de Lisca, com mais tranquilidade, trocava passes e tentava anotar o segundo, mas o arqueiro Matheus trabalhava para que as redes não voltassem a balançar.
O goleiro Richard também trabalhava bastante e não deixava o empate acontecer. Quando o jogo já estava nos últimos minutos de partida o Juventude pressionava e desesperadamente tentava balançar as redes, se descuidando defensivamente. Justamente quando a retaguarda gaúcha estava aberta, o tricolor encaixou um contra golpe mortal e o jogador Vitor Feijão marcou o segundo, garantindo os três pontos e o título de melhor mandante da Série B ao Paraná Clube.
Com mais três pontos o tricolor chegou aos 34 conquistados e assumiu de forma provisória a quinta posição. A verdadeira posição da equipe na tabela de classificação vai depender do complemento da rodada, neste sábado (26).
No próximo compromisso o adversário será o Goiás, fora de casa, no dia 6 de setembro.
Público e renda: 6.907 pagantes/6.995 presentes/R$ 104.355,00.