Esporte PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Caramuru Vôlei recebe AVP-Palmas/Guararapes/Sudati na...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Caramuru Vôlei recebe AVP-Palmas/Guararapes/Sudati na segunda rodada

A partida será nesta quarta-feira (15.08), às 19h30, na Arena Multiuso e terá transmissão da FPVTV, pelo canal do YouTube.

-

Ponta Grossa recebe nesta quarta-feira (15.08) a segunda rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. Jogando em casa, o Caramuru Vôlei vai encarar a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, revivendo a final do campeonato em 2017, quando a equipe ponta-grossense conquistou o bicampeonato na competição. A partida será às 19h30, na Arena Multiuso e terá transmissão da FPVTV, pelo canal do YouTube.

O Caramuru, que disputará este ano a Superliga pelo terceiro ano consecutivo, fechou o elenco recentemente e ainda está em fase de preparação. De acordo com o técnico Fábio Sampaio, a equipe de Palmas leva uma ligeira vantagem porque está se preparando há mais tempo, assim como a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas. “Acredito que nós e o Maringá/Copel Telecom estamos em desvantagem pois os elencos se apresentaram muito mais tarde. O time não está na forma física ideal, muito menos na forma técnica e nem sequer temos uma parte tática definida. Isso é um perigo porque sabemos da qualidade da equipe que Palmas montou para esta temporada. Investiu mais, trouxe atletas muito experientes em Superliga B e outros que já jogaram a Superliga. Então é um time que já vem treinando há mais tempo junto e isso vai fazer diferença”, comentou.

Fábio disse ainda que o objetivo do Caramuru é o título mas, ao contrário das duas últimas edições, será muito mais difícil manter a invencibilidade, levando em consideração a qualidade das equipes adversárias e o período que o time se encontra em fase de treinamento. “À princípio, vamos tentar ir pontuando para ficar entre os quatro, fazer uma semifinal e chegar à final e aí sim na nossa melhor forma física, técnica e tática. Sabemos que jogar na Arena, com a casa lotada, não é fácil para qualquer adversário e vamos jogar com o que temos de melhor no momento, mesmo os atletas não estando em suas melhores condições, mas serão os mesmos do elenco da Superliga e esperamos, de alguma maneira, se não conseguir vencer, ao menos pontuar”, completou o técnico.

Na sexta-feira (17.08), em Palmas, a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati encerra a maratona dos últimos dias jogando contra a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, às 19h, no ginásio Monsenhor Engilberto. Já o Caramuru, volta em quadra no dia 25 de agosto para em enfrentar a equipe iguaçuense. O jogo será na Arena Multiuso e terá transmissão pela TV É-Paraná.

Os ingressos para esta partida estão sendo vendidos no Johnn Barber (unidade do Shopping Palladium) e no Grupo Odontoponta nos valores de R$ 10 e R$ 5. Serão vendidos também na Arena Multiuso durante o jogo.

Formato de disputa
As cinco equipes (AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, AMVP/Unifamma/Maringá, Caramuru Vôlei, Maringá Vôlei/Copel Telecom e PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas) estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.

Últimas publicações

Max Fight 24 se destacou pelos bons combates e presença de público

Com boa presença de público, cerca de 1.500 mil pessoas, no ginásio Max Rosemann, em São José...

Giovana Marinoski defende a liderança na Granja Viana

Depois de ter comemorado a primeira vitória da carreira na etapa anterior, a paranaense Giovana Marinoski, da...

Zorzetto defende a liderança no Metropolitano de Cascavel

Com 10 pontos de vantagem para o vice-líder, Caio Zorzetto defenderá a liderança da categoria Cadete na...

Teatro Guairinha recebe “Quando eu for mãe quero amar deste jeito” com Vera Fischer

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, o Teatro Guairinha recebe "Quando eu for mãe quero...

Jovens disputam vaga na Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica

Mais de 40 atletas, com idades entre 13 a 20 anos, participam nesta semana, de 24 a...

Exposição no Museu Casa Alfredo Andersen celebra a memória de Maria Bueno

Figura ícone do imaginário curitibano, Maria Bueno ganha uma exposição celebrando sua memória no Museu Casa Alfredo...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco