Esporte PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Caramuru Vôlei recebe AVP-Palmas/Guararapes/Sudati na...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Caramuru Vôlei recebe AVP-Palmas/Guararapes/Sudati na segunda rodada

A partida será nesta quarta-feira (15.08), às 19h30, na Arena Multiuso e terá transmissão da FPVTV, pelo canal do YouTube.

-

Ponta Grossa recebe nesta quarta-feira (15.08) a segunda rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. Jogando em casa, o Caramuru Vôlei vai encarar a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, revivendo a final do campeonato em 2017, quando a equipe ponta-grossense conquistou o bicampeonato na competição. A partida será às 19h30, na Arena Multiuso e terá transmissão da FPVTV, pelo canal do YouTube.

O Caramuru, que disputará este ano a Superliga pelo terceiro ano consecutivo, fechou o elenco recentemente e ainda está em fase de preparação. De acordo com o técnico Fábio Sampaio, a equipe de Palmas leva uma ligeira vantagem porque está se preparando há mais tempo, assim como a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas. “Acredito que nós e o Maringá/Copel Telecom estamos em desvantagem pois os elencos se apresentaram muito mais tarde. O time não está na forma física ideal, muito menos na forma técnica e nem sequer temos uma parte tática definida. Isso é um perigo porque sabemos da qualidade da equipe que Palmas montou para esta temporada. Investiu mais, trouxe atletas muito experientes em Superliga B e outros que já jogaram a Superliga. Então é um time que já vem treinando há mais tempo junto e isso vai fazer diferença”, comentou.

Fábio disse ainda que o objetivo do Caramuru é o título mas, ao contrário das duas últimas edições, será muito mais difícil manter a invencibilidade, levando em consideração a qualidade das equipes adversárias e o período que o time se encontra em fase de treinamento. “À princípio, vamos tentar ir pontuando para ficar entre os quatro, fazer uma semifinal e chegar à final e aí sim na nossa melhor forma física, técnica e tática. Sabemos que jogar na Arena, com a casa lotada, não é fácil para qualquer adversário e vamos jogar com o que temos de melhor no momento, mesmo os atletas não estando em suas melhores condições, mas serão os mesmos do elenco da Superliga e esperamos, de alguma maneira, se não conseguir vencer, ao menos pontuar”, completou o técnico.

Na sexta-feira (17.08), em Palmas, a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati encerra a maratona dos últimos dias jogando contra a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, às 19h, no ginásio Monsenhor Engilberto. Já o Caramuru, volta em quadra no dia 25 de agosto para em enfrentar a equipe iguaçuense. O jogo será na Arena Multiuso e terá transmissão pela TV É-Paraná.

Os ingressos para esta partida estão sendo vendidos no Johnn Barber (unidade do Shopping Palladium) e no Grupo Odontoponta nos valores de R$ 10 e R$ 5. Serão vendidos também na Arena Multiuso durante o jogo.

Formato de disputa
As cinco equipes (AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, AMVP/Unifamma/Maringá, Caramuru Vôlei, Maringá Vôlei/Copel Telecom e PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas) estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.

Últimas publicações

Festival de Culturas Tradicionais lança conteúdo permanente na internet

Com um público total de cerca de quatro mil pessoas, foi encerrado neste final de semana a...

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco