Esporte XVI Curitiba International Cup 2019

XVI Curitiba International Cup 2019

Competição volta ao calendário depois de 10 anos.

-

Uma das mais importantes competições brasileiras de esportes coletivos, a Curitiba International Cup está de volta ao calendário. A 16ª edição do evento, considerado pela Federação Internacional de Handebol como um dos cinco maiores campeonatos da modalidade no mundo, será realizada de 19 a 23 de junho de 2019 na cidade paranaense de Curitiba. Na quadra, estarão em ação atletas nascidos em 2001, 2003, 2005 e 2007, enquanto na areia competem atletas da categoria +16 anos.

“O handebol, por sua importância no cenário esportivo nacional e no desenvolvimento do esporte escolar, base para a prática do alto rendimento, merece um evento desta magnitude”, destaca Edgar Hubner, presidente do Comitê Organizador e ex-presidente da Federação Paranaense de Handebol. “Durante os 15 anos de realização, o evento tornou-se referência para o desenvolvimento do handebol no Brasil e na América do Sul. Queremos retomar esse crescimento em 2019”, completa o dirigente.

A Curitiba International Cup foi realizada durante 15 anos consecutivos, de 1994 a 2008, com a participação de 1.334 equipes representadas por mais de 16 mil atletas, de ambos os sexos. Ao todo foram disputados 3.724 jogos e marcados 88.073 gols.

“Conseguimos transformar um torneio de handebol numa das principais competições esportivas do planeta. Durante cinco dias, atletas brasileiros e estrangeiros fazem de Curitiba a capital do handebol”, acrescenta Hubner.

Nas edições anteriores, estiveram presentes atletas do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Sergipe, Maranhão, Amazonas e Pará, além de países como Alemanha, Portugal, Cuba, Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.

A edição de 2019 tem a chancela da Confederação Brasileira de Handebol e apoio da Federação Catarinense de Handebol, Liga de Handebol do Paraná, Federação de Handebol do Distrito Federal, Federação de Handebol do Piauí, Federação Baiana de Handebol, Federação Sergipana de Handebol, Federação de Handebol do Mato Grosso do Sul, Federação de Handebol do Mato Grosso, Federação Goiana de Handebol, Federação Acreana de Handebol, Federação de Handebol do Pará, Federação de Handebol do Amapá, Federação de Handebol de Rondônia, Liga de Handebol do Amazonas e Federação Canadense de Handebol.

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco