Esporte PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Maringá/Unifamma/Amavolei conquista o pentacampeonato consecutivo

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Maringá/Unifamma/Amavolei conquista o pentacampeonato consecutivo

As maringaense conquistaram o título invictas após vitória por 3 sets a 2 sobre São José dos Pinhais.

-

O segundo jogo da final do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino repetiu o equilíbrio da primeira partida entre as equipes do Maringá/Unifamma/Amavolei e São José dos Pinhais. Jogando em casa neste domingo (25.11), as maringaenses conseguiram manter a invencibilidade na temporada e conquistaram o quinto título consecutivo após vitória por 3 sets a 2(25/23, 22/25, 17/25, 25/19 e 15/9), em 2h27 de jogo.

A partida aconteceu no ginásio Chico Neto, em Maringá, e teve transmissão ao vivo da FPVTV, bem como a maioria dos jogos desta temporada, que inclusive foram transmitidos em TV aberta através de uma parceria da Federação Paranaenses de Voleibol (FPV) com a TV Paraná Educativa.

Sob o comando do técnico Juliano Trindade neste ano, o Maringá perdeu apenas três sets na competição e segue confiante para a primeira participação na Superliga B que começa em janeiro. “As meninas acreditaram que era possível e deu tudo certo. Não fizemos uma boa preparação estava semana, além do acidente da Mila e a lesão da Amanda, então elas foram guerreiras.  Agora vamos montar o grupo para a Superliga B e planejar esse novo desafio”, comentou o técnico.

Eleita a atleta mais valiosa da competição, Milla conquistou também o troféu de destaque como melhor levantadora jogando pelo Maringá. A atleta comentou sobre a superação da equipe ao longo dos últimos meses. “A nossa temporada foi muito linda pra quem viu de fora mas quem estava presente diariamente sabe tudo que a gente lutou e enfrentou. Tivemos perdas no meio do caminho que precisaram ser superadas. Mas fechar esse ciclo com o título e esses dois prêmios me deixa muito grata ao meu time e a todos de fora que estiveram comigo em cada dificuldade. Se eu pudesse daria um pouco desses troféus a cada uma dessas pessoas”, declarou Milla.

Formato de disputa
A competição iniciou em agosto e teve a participação de cinco equipes. AREC/Curitiba, Maringá/Unifamma/Amavolei, São José dos Pinhais, PM Colombo/Mambembe e Champagnat/Londrina. Todas se enfrentaram em grupo único, jogando a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançaram para as semifinais e os vencedores brigaram pelo título. A final foi disputada em dois jogos. A equipe última colocada foi rebaixada para a Série B no próximo ano.

Ao final da disputa, o Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino revelou as atletas que foram destaques na temporada 2018. As eleitas pelos cinco técnicos foram premiadas com o Troféu Paulãozinho. Confira abaixo a lista com as melhores jogadoras em suas respectivas posições:

Levantadora: Milla (Maringá/Unifamma/Amavolei)
Oposta: Beatriz (Maringá/Unifamma/Amavolei)
Ponteiras: Mariana (Colombo/Mambembe) e Suana (Champagnat/Londrina)
Centrais: Gabriela (São José dos Pinhais) e Laisa (Maringá/Unifamma/Amavolei)
Líbero: Rayani (São José dos Pinhais)
Atleta mais valiosa: Milla (Maringá/Unifamma/Amavolei)

Classificação final
1º Maringá/Unifamma/Amavolei
2º São José dos Pinhais
3º Champagnat/Londrina
4º PM Colombo/Mambembe
5º AREC/Curitiba

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.

Últimas publicações

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Segunda divisão se aproxima

Nesta quarta-feira (6) o Coritiba perdeu mais uma partida no Couto Pereira jogando pelo Campeonato Brasileiro, a...

Athletico emplaca terceira vitória consecutiva

Jogando pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico emplacou sua terceira vitória consecutiva ao bater o...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco