Destaques do Esporte Paranaense de vôlei inicia com equipes da Superliga

Paranaense de vôlei inicia com equipes da Superliga

-

Por Josi Schmidt

Nesta quinta-feira (13.07) inicia a temporada do Campeonato Paranaense Adulto Série A 2017. A primeira rodada será realizada em São José dos Pinhais, no feminino e em Castro, no masculino. Castro também receberá a segunda rodada no sábado e no domingo.

O campeonato este ano contará com equipes que disputaram recentemente competições nacionais, como o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru que participou da Superliga A pela primeira vez na última edição. Ainda no masculino, PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas e a AVTB/Telêmaco Borba representaram o Paraná na Superliga B e Taça Prata, respectivamente. Já São José dos Pinhais e PM Cascavel integraram a Superliga B no feminino, a Amavolei/Famma/Maringá a Taça Prata e a Unibrasil a extinta Liga Nacional.

As únicas sem experiência em competições nacionais são as equipes da Fadep/Sudati/Palmas e Colombo/Mambembe que disputarão o torneio na elite do paranaense pela primeira vez após ascenderem com a conquista do título da Série B em 2016.

Para o superintendente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Jandrey Vicentin, o campeonato em 2017 deve intensificar a rivalidade entre as equipes tradicionais do voleibol paranaense. “Adequamos nosso calendário à programação nacional, proporcionado às nossas equipes um planejamento para disputarem as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que iniciam em outubro. Reduzimos o período de realização para que nosso certame seja mais intenso.

Para 2017 o torneio terá a participação de cinco equipes femininas (São José dos Pinhais, Unibrasil, Amavolei/Famma/Maringá, Colombo/Mambembe e PM Cascavel) e quatro masculinas (M.V.Selmer/Compagás/Caramuru, AVTB/Telêmaco Borba, PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas e Fadep/Sudati/Palmas).

O primeiro confronto em Castro acontece nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Xanda Nocera entre as equipes da casa M.V.Selmer/Compagás/Caramuru e a AVTB/Telêmaco Borba. O segundo confronto será na sexta-feira, às 20h. A segunda rodada do torneio masculino começa no sábado (15.07), às 17h, entre as equipes da Fadep/Sudati/Palmas e a M.V.Selmer/Compagás/Caramuru que repetirão o confronto no domingo, às 11h. Entre as mulheres, estarão em quadra as equipes de São José dos Pinhais enfrentando em casa o time da Unibrasil, na sexta-feira (14.07), às 19h45. As equipes repetirão o duelo no sábado, às 16h, no ginásio Ney Braga.

Formato 
As equipes estão dispostas em grupo único, com confrontos em rodada dupla. As duas melhores colocadas ao final da fase classificatória disputam o título em play-off de três partidas.

Últimos campeões

No masculino a M.V.Selmer/Compagás/Caramuru é a atual campeã. Em 2015 a ASPMA/Araucária/Bernack faturou o título e no ano anterior a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas foi a vencedora do campeonato. Já no feminino, o Amavolei/Famma/Maringá é tricampeão consecutivo dos últimos anos.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A 2017é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br, na fan page www.facebook.com/voleiparana e no instagram @voleiparana.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco