Copa Truck Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de...

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

-

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na Copa Truck e décima decisão de campeonato na carreira com o objetivo de celebrar um ano marcado por datas especiais.

Quando começar a programação no Autódromo de Curitiba, na próxima sexta-feira, Cirino completará sua 20ª temporada a bordo de um caminhão Mercedes-Benz, uma das mais longas parcerias mundiais entre um piloto e a marca alemã. O ano também marca as Bodas de Prata de Cirino como piloto, com a marca de mais de 240 largadas, 43 poles-positions e quatro títulos brasileiros nos caminhões.

“É um ano muito especial e com resultados importantes para as parcerias que temos. Estamos conseguindo levar a Mercedes-Benz ao primeiro título entre as montadoras da Copa Truck, estou na disputa pelo título e nosso time está liderando o campeonato. Tudo com muito trabalho e a garantia de um bom equipamento”, avalia Cirino, que conta com o apoio da Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão, Cirino & Sabadin Projetos Inteligentes e Nino Faróis.

Curitiba recebe decisão da Copa Truck. 
Crédito: RR Media/Rodrigo Ruiz

Boa parte dos resultados também foram conquistados graças ao empenho de Cirino em um outro lado. Ele tem intensificado a preparação física, algo que nos anos anteriores não tinha recebido atenção especial.

“Tenho intensificado os trabalhos de preparação física e me dedicando a manutenção dos reflexos de pista com treinos no simulador e andando em alguns carros de outras categorias para manter o ritmo. Isso tem trazido alguns resultados positivos. Tenho certeza que será uma etapa muito disputada e estar bem preparado físico e mentalmente é imprescindível”, comenta Cirino.

Se for campeão Cirino vai se tornar o único penta-campeão brasileiro de corridas de caminhão, missão que ele disputa com outro tetra, Felipe Giaffone.

“Sem dúvida que é um ingrediente motivador para a final. Mas é preciso estar com a cabeça no lugar e ser muito cuidadoso nas duas corridas, especialmente nas largadas, porque os demais pilotos que não estão na disputa querem fechar o ano com vitória e vão pra cima com tudo”, afirma Cirino.

Na matemática do campeonato, o beltronense tem 212 pontos, contra 227 de seu companheiro de equipe André Marques, e 209 de Felipe Giaffone. As duas corridas que decidem o título serão realizadas no domingo, a partir das 11 horas, com transmissão pelo youtube da Copa Truck, Band e Sportv.

A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, Vinilak Tintas Especiais, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric, Autantigo e GestAutoBrasil.

Programação Grande Final
Sexta-feira – 03/12

12h00 – 12h50: 1º Treino Livre
14h45 – 13h35: 2º Treino Livre
Sábado – 04/12
10h00 – 10h50: 3º Treino Livre
13h00 – 14h00: Classificatório
Domingo
07h50 – 08h00: Warmup
11h05: Corrida 1
11h45: Corrida 2

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Coxa não faz bom jogo e sofre revés para o Atlético-GO

Apático, o Coritiba sofreu mais um revés jogando como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim...

Paranaense de Velocidade na Terra: Kart Cross confirma o maior grid da 2.ª etapa

As categorias Kart Cross Original CBA e Kart Cross Força Livre fizeram a festa na 2.ª etapa da Copa Vila Velha de...

Zorzetto vive uma nova experiência Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Uma nova experiência será vivida por Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo...

Firás Fahs inicia no Citadino de Foz a preparação para o Paranaense de Kart

Mais do que buscar uma nova vitória neste sábado, quando disputará a 3ª etapa do Campeonato Citadino...

Com 182 jogos, Coritiba vira o clube que Robinho mais defendeu na carreira: “Sentimento de orgulho”

São 715 partidas como atleta profissional. Aos 34 anos, o meia Robinho possui uma trajetória de sucesso...

Athletico vence e fica a um jogo da classificação na Libertadores

Não realizando uma grande temporada até aqui o Athletico Paranaense deu um importante passo na busca por...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco