InícioCopa TruckParanaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Posts relacionados

spot_imgspot_img

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na Copa Truck e décima decisão de campeonato na carreira com o objetivo de celebrar um ano marcado por datas especiais.

Quando começar a programação no Autódromo de Curitiba, na próxima sexta-feira, Cirino completará sua 20ª temporada a bordo de um caminhão Mercedes-Benz, uma das mais longas parcerias mundiais entre um piloto e a marca alemã. O ano também marca as Bodas de Prata de Cirino como piloto, com a marca de mais de 240 largadas, 43 poles-positions e quatro títulos brasileiros nos caminhões.

“É um ano muito especial e com resultados importantes para as parcerias que temos. Estamos conseguindo levar a Mercedes-Benz ao primeiro título entre as montadoras da Copa Truck, estou na disputa pelo título e nosso time está liderando o campeonato. Tudo com muito trabalho e a garantia de um bom equipamento”, avalia Cirino, que conta com o apoio da Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão, Cirino & Sabadin Projetos Inteligentes e Nino Faróis.

Curitiba recebe decisão da Copa Truck. 
Crédito: RR Media/Rodrigo Ruiz

Boa parte dos resultados também foram conquistados graças ao empenho de Cirino em um outro lado. Ele tem intensificado a preparação física, algo que nos anos anteriores não tinha recebido atenção especial.

“Tenho intensificado os trabalhos de preparação física e me dedicando a manutenção dos reflexos de pista com treinos no simulador e andando em alguns carros de outras categorias para manter o ritmo. Isso tem trazido alguns resultados positivos. Tenho certeza que será uma etapa muito disputada e estar bem preparado físico e mentalmente é imprescindível”, comenta Cirino.

Se for campeão Cirino vai se tornar o único penta-campeão brasileiro de corridas de caminhão, missão que ele disputa com outro tetra, Felipe Giaffone.

“Sem dúvida que é um ingrediente motivador para a final. Mas é preciso estar com a cabeça no lugar e ser muito cuidadoso nas duas corridas, especialmente nas largadas, porque os demais pilotos que não estão na disputa querem fechar o ano com vitória e vão pra cima com tudo”, afirma Cirino.

Na matemática do campeonato, o beltronense tem 212 pontos, contra 227 de seu companheiro de equipe André Marques, e 209 de Felipe Giaffone. As duas corridas que decidem o título serão realizadas no domingo, a partir das 11 horas, com transmissão pelo youtube da Copa Truck, Band e Sportv.

A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, Vinilak Tintas Especiais, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric, Autantigo e GestAutoBrasil.

Programação Grande Final
Sexta-feira – 03/12

12h00 – 12h50: 1º Treino Livre
14h45 – 13h35: 2º Treino Livre
Sábado – 04/12
10h00 – 10h50: 3º Treino Livre
13h00 – 14h00: Classificatório
Domingo
07h50 – 08h00: Warmup
11h05: Corrida 1
11h45: Corrida 2

Últimos posts

spot_img
Fale conosco