Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa Feminina de Tênis

A curitibana Isabela Mocelin Romanichen, de 17 anos, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao bater Julia Rocha de Macedo Soares após 2h30 de uma verdadeira batalha na Copa Feminina de Tênis, com parciais de 6/1 4/6 e 7/5.”Muito feliz com minha primeira vitória, ainda mais na minha cidade natal. Esse resultado representa muitos anos de luta e preparação e dedico aos meus pais e treinador por nunca me deixarem desistir”, declarou Isabela. Nesta quinta, ela enfrenta a alemã Emily Welker, que fez 2 sets a 0 (6/4 6/3) em cima de Eduarda Piai.

Além dela, a cabeça de chave 1 da Copa Feminina de Tênis, a brasileira Gabriela Cé confirmou o favoritismo e avançou para a segunda rodada após uma vitória por 2 sets a 0 (6/1 6/4) contra Julia Konishi Camargo Silva. Nesta quinta, ela enfrenta Carolina Xavier Laydner.

Gabriela, que treina na capital do Paraná com o técnico Renato Pereira, aprovou a estreia mas disse que há pontos a melhorar, além de voltar a se adaptar a um clima seco e com altitude. “Foi um jogo em que tive que adaptar algumas partes do meu jogo por conta de a bola estar correndo bastante aqui. Voltei a competir profissionalmente após um longo período e sempre há melhorias para se fazer”.

Outras tenistas do Brasil também garantiram vaga para a próxima rodada e a disputa da premiação de U$15 mil e pontos para o ranking da Women Tennis Association (WTA). Em um jogo emocionante, Emily da Silva Chang bateu Sofia da Cruz Mendonça de virada (4/6, 6/3 6/2). As quadras do Graciosa Country Club também assistiram a vitória de Sofia Cohen Perovani sobre Vivian Mayumi Toma (6/1 6/0). Carolina Xavier Laydner  bateu Carolina Yamate por duplo 6/0 e Olivia Carneiro fez duplo 6/3 em cima de Maria Eduarda Lages. Nos outros duelos do dia, a paraguaia Lara Escaiuriza avançou de fase com um duplo 6/1 na sul-africana Relebogile Sereo.

A programação da chave de simples desta quarta-feira terminou com a vitória da argentina Martina Capurro Taborda sobre a brasileira Aline Midori da Silva por 2 sets a 0 (6/1 6/4), além do duelo Brasil x Estônia (Isabela Mercante Alvarez x Maria Lota Kaul) na quadra central.

Confira a programação de 2 de dezembro. Os jogos começam a partir das 10h e a entrada é gratuita para o público:

Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa
(Nelson Toledo/FotoJump)

Quadra central

Emily Matias da Silva Chang (BRA) x Thaisa Grana Pedretti (BRA)

Isabela Mocelin Romanichen (BRA) x Emily Welker (GER)

Gabriela Cé (BRA) x Carolina Xavier Laydner (BRA)

Ingrid Gamarra Martins (BRA) x Maria Carolina Ferreira Turchetto (BRA)

Nathaly Kurata/Eduarda Piai (BRA) ou Laiza Sicatto da Silva/ Isabela Turra Karam (BRA) x Julia Klimovicz/Julia Konishi Camargo da Silva (BRA) ou Marilia Galvão Borges/ Relebogile Sereo (RSA)

Gabriela Cé/Thaisa Pedretti (BRA) x Heidy Doldan/Susan Doldan (PAR)

Quadra 1

Heidy Doldan (PAR) x Nathaly Kurata (BRA)

Noelia Zeballos Melgar (BOL) x Olivia Carneiro (BRA)

Aline Midori da Silva/Bruna Melato (BRA) x Lara Escauriza (PAR)/ Noelia Zeballos Melgar (BOL)

Maria Carolina Ferreira Turchetto/ Carolina Xavier Laydner (BRA) x Maria Lota Kaul (EST)/ Emily Welker (GER)

Quadra 5

Lara Escauriza (PAR) x Sofia Cohen Perovani (BRA)

A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa , Azul – Transportadora Oficial, unmaze – inglês do seu jeito! e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco