Esporte Paranaenses conquistam título na Copa Rio de Beach Tennis

Paranaenses conquistam título na Copa Rio de Beach Tennis

-

Por Assessoria de Imprensa

A praia de Piratininga, em Niterói (RJ) recebeu entre 5 e 7 de maio a Copa Rio de Beach Tennis, torneio da Federação Internacional de Tênis com premiação de U$ 10 mil dólares, reunindo 708 atletas de 12 países.

Além das disputas da categoria profissional, os duelos também aconteceram nas chaves menores e teve paranaense comemorando título na Sub-14 masculina e feminina.

No masculino, Giovani Cariani e Murilo Corrêa garantiram o título da etapa carioca do torneio internacional, e Antônia Thompson e Sabrina Guimarães ficara com o primeiro lugar na feminina. Mais um título importante das jovens promessas do Beach Tennis paranaense.

Além de apresentar novos talentos do esporte, a Copa Rio de Beach Tennis também serviu como ponto de observação para o capitão Narck Rodrigues fazer a convocação da seleção Brasileira de Beach, visando o Mundial por Equipes, em Moscou, na Rússia, em julho.

A convocação deve sair nesta terça-feira (9). Segundo o treinador Marco Roza da equipe Sub-14 de Maringá, a preparação com os jovens atletas da lá já vem ocorrendo desde o começo do ano, com foco numa possível convocação. Segundo ele, o grupo que esteve no Rio, apesar da pouca idade, já demonstra bastante experiência.

“A preparação deles vem desde janeiro, no projeto com a sub-14. Começamos com o objetivo de treiná-los para a seletiva da seleção, e foi muito legal porque tivemos resultados acima da expectativa, e todos demonstraram boa experiência. Na convocação, que deve sair amanhã, será apenas uma dupla masculina e uma feminina. A nossa expectativa está bem positiva porque Antônia e Sabrina são as atuais bicampeãs (2015 e 2016) da categoria na Copa das Federações de Beach Tennis e os meninos também estão muito acima”, disse.

Durante todos os dias, a entrada na arena foi gratuita para o público, que pôde acompanhar de perto o título da dupla italiana Marcos Garavini (tetracampeão do mundo) e Luca Cramarrossa no masculino, e das brasileiras Joana Cortez (atual campeã mundial) e Rafaella Miller, sexta no ranking ITF.

O torneio reuniu os melhores atletas do mundo na modalidade, inclusive o maior campeão da história do esporte, com mais de 150 títulos, o italiano Alex Mingozzi, de 35 anos, e a curitibana Marcela Vita, melhor paranaense colocada no ranking internacional.

Últimas publicações

Setogute e Conte são os campeões do Paranaense Light de Kart em 2021

Fernando Setogute, na categoria Máster, e Júlio Conte, na categoria Sênior, são os campeões do Campeonato Paranaense...

Pontalti e Júlio Conte ganham as 100 Milhas de Kart de Londrina

A dupla formada por José Pontalti Júnior e Júlio Conte venceu a 13ª edição das 100 Milhas...

Coritiba volta a vencer e acesso para a elite está próximo

Depois de quatro jogos em vencer na Série B o Coritiba voltou a triunfar no Brasileirão. Diante...

Firás Fahs é campeão pela 4ª vez em Foz do Iguaçu

Destaque da nova geração de kartistas da Terra das Cataratas, Firás Fahs venceu a categoria F-4 Júnior...

Athletico fracasa mais uma vez sob o comando de Alberto Valentim

O Athletico Paranaense segue em queda na temporada. Neste domingo (17), pela 27ª rodada da Série A...

Coxa sofre derrota na Série B

O Coritiba sofreu nesta sábado (16) sua segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão e completou...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco