Destaques Pato Branco está na final da Liga Nacional de...

Pato Branco está na final da Liga Nacional de Futsal

-

Campeão da LNF em 1999, 2005, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, Falcão sonhava se aposentar do futsal levantando a Liga Nacional pela 10ª vez. Só que no meio do caminho havia o Pato, que derrubou o time paulista na semifinal em Pato Branco (PR).

Em partida dramática e bem disputada do início ao fim, a equipe paranaense eliminou o rival com uma vitória por 3 a 1 na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Well (dois), Ernandes (dois) e o goleiro Djony marcaram os gols do time da casa. Marcel (dois) e Éder Lima balançaram a rede para o Sorocaba.pela semifinal da Liga Nac

Buscando o seu primeiro título da LNF, o Pato decide a competição com o Atlântico Erechim, que eliminou po Marechal Rondon neste sábado (24).

O primeiro jogo será no próximo domingo, dia 2, em Pato Branco. A segunda e derradeira partida acontece no dia 9, em Erechim (RS).

O jogo começou corrido e com o Pato buscando mais o ataque. Aos dois minutos, Tiago saiu mal do gol, e a bola chegou limpa para Well, que estufou a rede. Era o primeiro gol do Pato. Aos quatro, Well por muito pouco não marcou o segundo. Dessa vez, Tiago conseguiu fazer a defesa com a ponta do pé. Empurrado pela torcida, o Pato seguiu pressionando. Aos sete, Danilo concluiu dentro da área, e Tiago salvou novamente.

Já com Falcão em quadra, o Sorocaba viu Thiago Gouveia carimbar a trave aos sete. Dominado até então, o time paulista só foi finalizar com perigo aos nove. Após passe de Rodrigo, Sacon bateu de primeira, e Djony foi buscar. Aos 11, o Pato chegou ao seu segundo gol. Com direito a assistência de Neguinho, Well tocou com categoria para fazer 2 a 0.

Com dois gols de desvantagem, o Sorocaba passou a sair mais para o jogo. A cinco minutos do intervalo, Leandro Lino mandou uma bomba rente ao travessão. No minuto final, Alisson limpou a marcação e bateu para fora, no último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo de reviravoltas

O Sorocaba voltou para o segundo tempo pressionando. Éder Lima teve a primeira oportunidade aos dois minutos, mas Djony estava lá para evitar o gol. Aos poucos, porém, o Pato foi reequilibrando as ações. Aos seis, Batalha recebeu de frente para o gol, mas concluiu para fora. Três minutos depois, o Sorocaba teve a sua melhor chance até então. Na jogada, Éder Lima e Marcel carimbaram a trave seguidamente.

A 11 minutos do fim, o técnico Ricardinho lançou Falcão na função de goleiro-linha. Na primeira boa trama sorocabana com a nova formação, Falcão chutou da intermediária, e Djony foi buscar. Aos 11, Marcel aproveitou bola espirrada e fez o primeiro gol dos paulistas. Sentindo o bom momento, o Sorocaba aumentou ainda mais a pressão nos minutos finais, carimbando a trave de Djony novamente aos 15.

A menos de dois minutos do término, a ousadia dos visitantes foi premiada com mais um gol de Marcel: 2 a 2, placar que levava o jogo à prorrogação. A 1min17s do término, o drama do Pato aumentou, pois Neguinho foi expulso. Mesmo com um a menos, o Pato conseguiu segurar o resultado, forçando o tempo extra.

Com mais um minuto com um jogador a mais a cumprir, o Sorocaba pressionou no início da prorrogação. Só que, mais uma vez, o Pato conseguiu resistir. Jogando com Leandro Lino com goleiro-linha a partir do terceiro minuto, o time paulista voltou a ter mais posse de bola. Só que, no primeiro descuido, Djony chutou da sua área, fazendo 1 a 0 para o Pato. Na sequência, Ernandes, em jogada semelhante, marcou o segundo, deixando o time paranaense com a mão na vaga.

Nos segundos finais do primeiro tempo, porém, Éder Lima descontou, renovando as esperanças para a etapa final da prorrogação. Jogando o seu tudo ou nada na LNF 2018, o Sorocaba carimbou a trave de Djony no segundo minuto. A sete segundos fim, entretanto, Ernandes aproveitou uma falha da defesa dos visitantes e bateu da sua área para marcar o gol da classificação. Festa em Pato Branco.

Pato: Djony, Danilo Baron, Batalha, Rodriguinho e Well. Entraram: Hulk, Neguinho, Levy, Alemão, Di María, Caio Jotinha, Ernandes, Rafinha e Thiago Gouveia. Técnico: Sérgio Lacerda.

Sorocaba: Tiago, Leandro Lino, Rodrigo, Marcel e Foglia. Entraram: Lucas, Éder Lima, Edgard, Kevin, Falcão, Pixote, Sacon, Lucas Gomes e Alisson. Técnico: Ricardinho.

Últimas publicações

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil

Coritiba e Operário protagonizaram um grande jogo na Arena Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil....

Líder do Paranaense e invicto na temporada, Wilian Simões valoriza trabalho do técnico Tcheco

Ainda sem saber o que é perder na temporada, o FC Cascavel segue em grande momento em...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco