Esporte Quicksand FPT de Beach Tennis agita a Praia Mansa...

Quicksand FPT de Beach Tennis agita a Praia Mansa de Caiobá

-

Por Diego Pereira

Com dias ensolarados e termômetros beirando os 35°, a Praia Mansa de Caiobá recebeu entre os dias 2 e 4 de fevereiro a 1ª etapa Quicksand/FPT 100 de Beach Tennis, com 185 atletas disputando o título em 17 categorias masculinas, femininas e mistas. Com disputas de simples e duplas, o torneio teve centenas de jogos durante todo o dia, movimentando a orla da praia mansa e atraindo a atenção de veranistas que passavam por lá.

Segundo Anderson Rampazzo da Connecting Sports & Business, um dos organizadores do evento, o fim de semana não poderia ser melhor para o beach tennis paranaense. “O clima colaborou muito e o pessoal veio com um espírito muito bom. Foram ótimos jogos e o ambiente estava muito agradável. O nível do beach tennis em todo o Paraná está elevando cada vez mais, e cada vez mais atletas estão participando. A modalidade é uma das que mais cresce no Estado e com certeza vai continuar cada vez mais”, afirma.

Com disputas acirradas em todas as categorias, o torneio reservou uma emoção especial à beach tenista Fernanda Baggio. A atleta da categoria C conquistou o título de duplas feminina pela primeira vez desde que começou a jogar.

“Fiquei muito feliz com o resultado porque é algo que venho buscando há meses. Foi a primeira vez que consegui ganhar um campeonato em todos que já participei. Eu nunca tinha passado da semifinal e com certeza foi muito emocionante. A Fabiola, minha parceira, foi ótima e jogou muito bem. No final conseguimos voltar para casa com a medalha de campeãs. Estou muito feliz e já ansiosa para disputar os próximos torneios”, disse a campeã.

Para Gabriel Farah, diretor de Beach Tennis da FPT em Curitiba e litoral, o evento colaborou para promover o esporte e levar ao litoral uma competição de alto nível. “Tivemos grandes jogos e todas as categorias mostraram grande evolução dos atletas, que já vem disputando o Circuito Paranaense desde o ano passado. Para a Federação de Tênis é muito importante contar com essa participação dos atletas, pois com certeza os torneios de Beach Tennis ajudam muito a melhorar o jogo de todos nós. Sem falar que, na praia, o astral é outro, o esporte fica ainda melhor e mais gostoso de se jogar”, comentou Farah.

 

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco