Esporte Thiago Wild recebe convite para o quali do Rio...

Thiago Wild recebe convite para o quali do Rio Open

-

Como é tradição em todas as edições do Rio Open, as principais esperanças do tênis brasileiro são escolhidas pela organização do torneio para disputar o qualificatório e ganhar experiência. Neste ano, Thiago Wild, jovem de 17 anos e oitavo melhor juvenil do mundo, representará a nova geração nacional nos dias 17 e 18 de fevereiro no no Jockey Club Brasileiro.

Wild foi premiado pela organização depois de conquistar no profissional resultados importantes para quem ainda compete no circuito juvenil. Há três meses, o paranaense surpreendeu ao conquistar na Turquia o seu primeiro título na categoria Future. O bom momento foi concretizado na semana seguinte, ao eliminar o chileno então 99o da ATP, Nicola Jarry, em evento da série Challenger realizado no Rio de Janeiro.

“Faz parte do nosso planejamento oferecer aos nossos jovens tenistas esta sonhada e riquíssima oportunidade de competir, treinar e respirar o mundo do tênis em seu mais alto nível. O Thiago Wild é bastante jovem, está em um momento de amadurecimento na carreira e essa experiência vai ajuda-lo a evoluir como jogador, além de sentir o que é o circuito. Esta chance será fundamental para seu crescimento como tenista”, disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open.

Ao longo da temporada passada no juvenil, Wild chegou a ser campeão Sul-Americano, finalista do tradicional Banana Bowl na categoria 18 anos e campeão do prestigiado torneio italiano Cittá di Santa Croce, que fez parte da formação de 15 campeões de Grand Slam como Andy Murray, Gustavo Kuerten, Caroline Wozniacki e Flavia Penetta. Para ajudar, Wild chegará ao Jockey Club Brasileiro com a experiência de quem na semana passada integrou a equipe brasileira no Zonal Americano I da Copa Davis, em duelo vencido fora de casa contra a República Dominicana.

“O convite para o quali do Rio Open é muito importante pra mim. Além de eu ter a chance de estar jogando o maior torneio da América do Sul, será meu primeiro ATP. É muito legal até porque vou jogar no meu país, vou ter experiências novas, jogando contra jogares melhores e de ranking mais alto, mas mesmo assim espero ter um bom torneio. Agradeço muito a oportunidade aos organizadores do Rio Open, porque gosto de jogar aqui no Rio, gosto das condições climáticas, do jogo, e espero poder aproveitar bem esse convite e quem sabe fazer uma boa campanha.”, falou Wild, que treina no Rio de Janeiro.

A fase classificatória do qualifying acontece no Jockey Clube Brasileiro e tem entrada gratuita para o público. A chave é composta por 16 jogadores, sendo que treze entram direto pelo critério do ranking e outros três serão comtemplados pela organização com convites para jogar o qualifying. O cearense Thiago Monteiro é outro brasileiro garantido no quali.

Por Assessoria de Imprensa

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Athletico perde para o Grêmio e diz adeus a Libertadores da América

O Athletico entrou em campo pensando na Libertadores, mas acabou perdendo o confronto para o Grêmio em...

Coxa sofre derrota para o Ceará na despedida da Série A no Couto Pereira

Pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entrou em campo para enfrentar o...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco