Esporte Thiago Wild recebe convite para o quali do Rio...

Thiago Wild recebe convite para o quali do Rio Open

-

Como é tradição em todas as edições do Rio Open, as principais esperanças do tênis brasileiro são escolhidas pela organização do torneio para disputar o qualificatório e ganhar experiência. Neste ano, Thiago Wild, jovem de 17 anos e oitavo melhor juvenil do mundo, representará a nova geração nacional nos dias 17 e 18 de fevereiro no no Jockey Club Brasileiro.

Wild foi premiado pela organização depois de conquistar no profissional resultados importantes para quem ainda compete no circuito juvenil. Há três meses, o paranaense surpreendeu ao conquistar na Turquia o seu primeiro título na categoria Future. O bom momento foi concretizado na semana seguinte, ao eliminar o chileno então 99o da ATP, Nicola Jarry, em evento da série Challenger realizado no Rio de Janeiro.

“Faz parte do nosso planejamento oferecer aos nossos jovens tenistas esta sonhada e riquíssima oportunidade de competir, treinar e respirar o mundo do tênis em seu mais alto nível. O Thiago Wild é bastante jovem, está em um momento de amadurecimento na carreira e essa experiência vai ajuda-lo a evoluir como jogador, além de sentir o que é o circuito. Esta chance será fundamental para seu crescimento como tenista”, disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open.

Ao longo da temporada passada no juvenil, Wild chegou a ser campeão Sul-Americano, finalista do tradicional Banana Bowl na categoria 18 anos e campeão do prestigiado torneio italiano Cittá di Santa Croce, que fez parte da formação de 15 campeões de Grand Slam como Andy Murray, Gustavo Kuerten, Caroline Wozniacki e Flavia Penetta. Para ajudar, Wild chegará ao Jockey Club Brasileiro com a experiência de quem na semana passada integrou a equipe brasileira no Zonal Americano I da Copa Davis, em duelo vencido fora de casa contra a República Dominicana.

“O convite para o quali do Rio Open é muito importante pra mim. Além de eu ter a chance de estar jogando o maior torneio da América do Sul, será meu primeiro ATP. É muito legal até porque vou jogar no meu país, vou ter experiências novas, jogando contra jogares melhores e de ranking mais alto, mas mesmo assim espero ter um bom torneio. Agradeço muito a oportunidade aos organizadores do Rio Open, porque gosto de jogar aqui no Rio, gosto das condições climáticas, do jogo, e espero poder aproveitar bem esse convite e quem sabe fazer uma boa campanha.”, falou Wild, que treina no Rio de Janeiro.

A fase classificatória do qualifying acontece no Jockey Clube Brasileiro e tem entrada gratuita para o público. A chave é composta por 16 jogadores, sendo que treze entram direto pelo critério do ranking e outros três serão comtemplados pela organização com convites para jogar o qualifying. O cearense Thiago Monteiro é outro brasileiro garantido no quali.

Por Assessoria de Imprensa

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Caio Zorzetto classifica 2021 como um marco importante para a carreira

Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e...

Atletas com Covid-19 – Nota Curitiba Vôlei

O elenco do Curitiba Vôlei retornou aos trabalhos após o período de férias nesta segunda-feira (27) visando...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco