Divulgação Raça Negra se apresenta em Curitiba na próxima sexta

Raça Negra se apresenta em Curitiba na próxima sexta

O grupo de pagode se apresentará no Teatro Positivo para cantar grandes sucessos da carreira.

-

No dia 19 de outubro (sexta-feira), uma das bandas de samba e pagode mais conhecidas e aclamadas em todo o Brasil volta à capital paranaense com o show do DVD Raça Negra & Amigos II, no Teatro Positivo. Os músicos cantarão não só os sucessos conhecidos em suas vozes, mas, também, as canções que ficaram famosas por outros cantores e grupos, e que fizeram parte da gravação do DVD da banda.

O Raça Negra teve sua primeira formação em 1983, quando começaram a tocar, em ritmo de samba, nos bares da Zona Leste de São Paulo, músicas já conhecidas nas vozes de outros cantores. No entanto, na época, o grupo era um trio chamado ‘A Cor do Samba’, e o nome foi descartado após comentários preconceituosos evidenciados por seus fãs, que sugeriram que o nome fosse trocado. Luiz Carlos, vocalista, se dividia entre as noites paulistanas e o emprego de vendedor para se manter e ir em busca da tão sonhada fama.

Quando o trio começou a ganhar mais notoriedade, outros integrantes passaram a compor a banda, variando na diversidade de instrumentos. Então, eles gravaram fitas e entregaram às gravadoras, até que uma delas se interessou pelo trabalho e decidiu dar uma chance aos músicos. O primeiro disco foi lançado em 1991 e trouxe a canção ‘Caroline’ em seu setlist, que explodiu e levou a banda a se apresentar em programas de TV de São Paulo e do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que a música contagiasse todo o país e, logo, os artistas entraram no calendário dos shows mais requisitados de várias cidades.

Com mais de 30 anos de carreira, foi nos anos 90 que o Raça Negra chegou ao ápice da fama. Foram nove LPs lançados que continham diversos sucessos do grupo, como ‘Cheia de Manias’, ‘Estou Mal’ e ‘Cigana’. O quinto álbum vendeu mais de 500 mil cópias graças à música de trabalho ‘Pro Dia Nascer Feliz’, do rockeiro Cazuza, que foi tema de uma campanha nacional para alertar a população sobre os perigos da AIDS.

A partir dos anos 2000, o Raça Negra diminuiu o ritmo de lançamentos e quantidade de shows, mas isso não inibiu o sucesso da carreira. Pelo contrário, os músicos fizeram duas grandes turnês (uma nos Estados Unidos e outra no Japão), lançaram seus discos na África, Ásia e Europa, realizaram duetos com importantes nomes da música como Erasmo Carlos e Neguinho da Beija-Flor, além de se programarem para outras apresentações no exterior.

Hoje, as canções do grupo são cantadas por pessoas de todas as idades e classes sociais, tendo versos estampados em camisetas, sendo tema de festas, e tocando em rádios e baladas do país todo como algo cool vintage. Inclusive, o Raça Negra está no Livro dos Recordes (Guinness Book) com a canção ‘É Tarde Demais’, que foi tocada nas rádios mais de 600 vezes em apenas um dia.

A ideia do DVD Raça Negra & Amigos II apareceu com o intuito de homenagear seus companheiros de palco. Assim, os artistas compartilham suas experiências musicais em uma grande mistura de ritmos, que se torna uma verdadeira festa para o público. Os ingressos para o evento em Curitiba podem ser adquiridos pelo site do Disk Ingressos ou recebidos em casa por meio da Central de Atendimento.

Serviço

Data: 19/10
Horário: Abertura da casa às 20h. Início do show às 21h
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório
Valor: A partir de R$ 80,00 + taxas
Informações: 41 3315-0808 ou atendimento@diskingressos.com.br

Sobre Raça Negra

Foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM com a música “Caroline”. Na década de 90,entrou para o Guinness Book com a canção “É tarde demais” devido a impressionante marca demais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: aincursão de instrumentos incomuns ao seguimento como naipes de metais. A popularização dosamba nos meios de comunicação tem nome e sobrenome – Raça Negra!

A ascensão da banda para outros países veio com oitavo LP lançado também na Europa, Ásia eÁfrica, com as músicas “Preciso desse amor” (Luiz Carlos e Antônio Carlos Carvalho) e “É amordemais”(Elias Muniz e Luiz Carvalho), consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos90.

Luiz Carlos sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do Raça Negra e é um íconeentre os nomes que surgiram posteriormente. Impossível falar em alguém que canta, toca e vive desamba que não tenha bebido da fonte dos Raça Negra.Este ano eles completam 34 anos decarreira e trazem na bagagem 12 vinis, 28 CDs e quatro DVDs e mais 36 milhões de discosvendidos.

Para comemorar esta carreira de sucessos em 2012 gravam um DVD repleto de convidadosespeciais: Alexandre Pires, Belo, Bruno (Sorriso Maroto), Léo Magalhães, Amado Batista a jovem etalentosa sambista Juliana Diniz, Michel Teló – este no auge do hit que ganhou o mundo: “Ai se eute pego” – e para completar os filhos de Luiz, Juliana e Raffa.

Já em 2014 surgiram com o projeto Gigantes do Samba unindo duas gerações: Raça Negra e Só PraContrariar com a formação completa inclusive, com Alexandre Pires no vocal. Mais um sucessocarimbado que ganhou o Brasil com uma turnê que percorreu todo o território nacional. No finalde 2015 gravaram um CD chamado “Rei do Baile”, no trabalho a banda regravou músicas como“Pescador de ilusões” (Rappa), “De janeiro a janeiro” (Nando Reis) e “Fogo e paixão” (Wando).

Sobre a Seven Entretenimento

A Seven Entretenimento é uma das principais empresas de entretenimento do Brasil. Instalada em Curitiba, vem modernizando o mercado artístico e cultural inovando nas áreas de investimento e negócios dirigido ao lazer.

A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos.

Alguns dos maiores eventos que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Entretenimento em sua realização, como os shows internacionaisMaroon 5, Green Day, Iron Maiden, Katy Perry e Andrea Bocelli; os maiores nomes da música nacional, como: Ivete Sangalo, Marisa Monte e Roberto Carlos; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo da China e Disney On Ice; musicais infantis da Disney; simpósios e eventos exclusivos como Footecon e Risológico; o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, Geek City, entre muitos outros.

Últimas publicações

Athletico leva surra do Operário em plena Arena da Baixada

O Athletico sofreu uma verdadeira goleada na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 2ª rodada do...

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil

Coritiba e Operário protagonizaram um grande jogo na Arena Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil....

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

WhatsApp chat