Automobilismo Romullo Ribas faz boa estreia em Cascavel

Romullo Ribas faz boa estreia em Cascavel

-

Com foco no Brasileirão, que será disputado em julho, no kartódromo Delci Damian, o piloto representante de Pinhais, Romullo Ribas, estreia no campeonato Metropolitano de Cascavel e conquista um resultado expressivo. Disputando com pilotos mais experientes na Cadete, o Menino de Ferro, como é carinhosamente conhecido devido a vestimenta que faz referência ao personagem da Marvel, encerra a primeira etapa realizada no último sábado (16), no TOP 3 da categoria.

Romullo Ribas saiu do sexto lugar do grid na primeira prova e ganhou uma posição na largada. Se manteve entre os cinco primeiros colocados durante toda a disputa e na última curva da volta final fez a ultrapassagem que lhe garantiu o 3º lugar. Na corrida seguinte, a largada não foi tão boa e o piloto perdeu uma posição. Acompanhou o ritmo de corrida do pelotão da frente e em disputas acirradas na última volta, cruzou a linha de chegada em 5º lugar. A soma dos resultados colocou o piloto no 3º degrau do podium na primeira etapa.

O Menino de Ferro fica conquista o Top 3 na 1ª etapa do Regional, que servirá como preparatório para o Brasileiro de Kart. Fotos: Eni Alves

“Ficamos muitos felizes com o desempenho do Romullo. Ele se saiu muito bem considerando os pilotos com quem disputou esta prova e isso mostra que estamos no caminho certo.  No próximo final de semana vamos para o segundo compromisso do ano, que será no Beto Carrero, na primeira etapa da Copa SPR. Esta competição promete ser um dos melhores campeonatos do país e servirá de preparatório para a Copa Brasil de Kart, em outubro”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach de Romullo Ribas.

Assim como no Regional de Cascavel, a Copa SPR Light de Kart terá atividades de treinos livres na sexta-feira. A tomada de tempo e as duas corridas serão realizadas no sábado.

Acompanhe o piloto na rede social www.facebook.com/pilotoromulloribas.

Últimas publicações

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B...

De volta aos treinamentos, revelação do Coritiba, Biel, quer brilhar entre os profissionais em 2021

Com 1,86m, 18 anos e um enorme potencial técnico, o meia Biel é apontado como uma das...

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Athletico perde para o Bahia e praticamente sai da briga pelo G8

Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um...

Stock Car confirma doze etapas e anuncia locais propostos para 2021

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) a realização de doze etapas em 2021, a partir do...

Paraná sofre derrota em casa e Série C se aproxima

O Paraná tem apenas mais duas rodadas para tentar escapar do rebaixamento para a terceira divisão do...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco