Esporte São José dos Pinhais quer marcar história na Supercopa...

São José dos Pinhais quer marcar história na Supercopa Paraná de Voleibol

-

Por Josi Schmidt/FPV
Foto: Divulgação

Com 10 equipes participantes, a primeira Supercopa Paraná 2017 abrirá o calendário das competições da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), na categoria adulta feminina e masculina. O campeonato acontece entre os dias 26 e 28 de maio com sede ainda indefinida.

De acordo com o diretor técnico da FPV, Fábio de Almeida, a criação deste evento surgiu da necessidade de movimentar as disputas nesta categoria. “As equipes que disputam a Série A do Paranaense solicitaram que o campeonato iniciasse mais tarde pois algumas destas jogam também a Superliga B no início do ano. Sendo assim, as demais equipes que não participam desta competição, necessitavam de um calendário no primeiro semestre para movimentar as disputas”, explicou Fábio.

No masculino estão confirmadas as equipes da PM Foz do Iguaçu, PM Palmas, AMVP/Maringá, AVTB/Telêmaco Borba e PM São João do Ivaí. Já no feminino estão as equipes de São José dos Pinhais, Mairngá/Famma/Amavolei, PM Toledo/Avotol, AVTB/Telêmaco Borba e AREC/Curitiba.

A equipe de São José dos Pinhais aposta na experiência de atletas que disputaram por diversas vezes a Superliga B. Para o técnico Alexsandro Paiva, a equipe, que iniciou a temporada de treinos no início de janeiro, está com um bom nível competitivo e deve brigar pelas primeiras colocações. “Nosso grupo é pequeno em relação à quantidade de atletas, mas muito grande em dedicação e empenho nos treinamentos. Mantivemos a base da equipe que conquistou o terceiro lugar no Campeonato Estadual de 2016, base esta que disputou também a Superliga B 2017, onde ficou na sexta colocação”, afirmou o técnico.

Permanecem no elenco as experientes: Cibele Carbornar (Levantadora) e Jéssica Drapalski (Central), atletas que participaram de três edições da Superliga B; Fabíola Santore (Ponta) e Rayani Pichorim (Líbero) atletas que participaram de duas edições da Superliga B; Dani Karoleski (Ponta), Jennifer Saporiti (Oposta), a francesa Marianne Cassiau (Oposta) e Ju Gomes (Levantadora) que participaram de uma edição da Superliga B. As novidades na equipe São Joseense são: Mariana Michewski (Central) atleta das categorias de base de São José dos Pinhais que foi destaque na Primeira Etapa do Campeonato Estadual Sub-19 Série B e Isabela Ribeiro (Ponta), que veio da equipe paulista do SESI/SP. Isabela chegou no final do mês de fevereiro e treinou por uma semana com a equipe da Superliga B.

“A Supercopa Paraná será o primeiro desafio desta nova equipe. Queremos fazer parte da história, pois esta será a primeira edição desta competição. O grupo treina diariamente e o momento é dos melhores. Já realizamos três partidas amistosas conquistando três ótimos resultados. A preparação continua e a equipe busca o aperfeiçoamento do ‘padrão de jogo’ estabelecido para chegar com força na Supercopa Paraná”, acrescentou o técnico.

Últimas publicações

Athletico fracasa mais uma vez sob o comando de Alberto Valentim

O Athletico Paranaense segue em queda na temporada. Neste domingo (17), pela 27ª rodada da Série A...

Coxa sofre derrota na Série B

O Coritiba sofreu nesta sábado (16) sua segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão e completou...

Londrina inicia contagem regressiva para as 500 Milhas e os 500 Km SP

Londrina inicia a contagem regressiva para a Prova Comemorativa 500, que será disputada no próximo fim de...

CBV divulga tabela da Superliga 2021/2022

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou nesta sexta-feira (15) a tabela da Superliga Feminina de Vôlei temporada...

Previsão de chuva adia provas de Velocidade na Terra no Paraná

A previsão de chuva para sábado e domingo fez com que fosse adiada a etapa de abertura...

Athletico apenas empata com a Chapecoense pelo Brasieirão

Limitado, o Athletico Paranaense perdeu mais uma grande oportunidade de dar um salto na tabela de classificação...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco