Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin vencem etapa da...

Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin vencem etapa da Turismo 1.6 “C”

-

Por Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Unilance/Marumbi Kart Indoor) venceu no fim de semana (6 e 7/5) a 3.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin conquistaram a um segundo lugar na primeira corrida e uma vitória na segunda corrida da categoria Turismo 1.6 “C”, ampliando a vantagem na liderança da temporada 2017.

Durante o treino classificatório, Beto e Rodrigo (Unilance/Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min43s170, ficando com a sexta posição do grid, na terceira fila e em segundo na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú manteve a posição na primeira volta, seguindo de perto os líderes, em quarto lugar na Geral. Na 11.ª volta, assumiu a terceira colocação na Geral e segundo em sua categoria. Após de 20 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Roberto Bonato, com tempo de 34min24s629, com Beto Baú em segundo, a 12s646, Luiz Ferreira em terceiro, a 20s125, Geovane Ciesielski em quarto, a 27s081, e, Edson Sita em quinto, a 27s466.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quarto lugar na primeira volta, mas na segunda volta assumiu a liderança da categoria e a terceira posição na Geral. Conseguiu imprimir bom ritmo de corrida e manteve a liderança na categoria até a bandeirada final. Após 20 voltas a vitória foi de Rodrigo Kostin na Turismo 1.6 “C” com tempo total de 34min48s843, seguido de Rodrigo Tassi, a 5s048, Evandro Maldonado, a 12s832, Ge3ovane Ciesielski, a 16s829, e, Samurai San, a 41s674.

“Mais uma vez conseguimos fazer duas boas corridas no AIC e vencemos a etapa na Geral, após a soma dos pontos. Com isso, ampliamos a nossa vantagem na liderança do campeonato. Mas temos que evoluir a cada etapa, pois a temporada 2017 também está muito disputada e os concorrentes ganhando espaço”, disse Beto Baú. “Fizemos boas corridas no domingo, com um segundo lugar e uma vitória. Para a etapa de Londrina faremos alterações visando vencer no Paranaense”, concluiuRodrigo Kostin (Unilance/Marumbi Kart Indoor).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas da categoria Turismo 1.6 “C” na 3.ª etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, o resultado final foi o seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 35 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 32; 3.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 27; 4.º) Geovane Ciesielski (PR), 20; 5.º) Edson Sita/Samurai San (PR), 16; e 6.º) Dhyogo dos Santos/James Schwerdtner (PR), 10. A 4.ª etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 1.º e 2 de julho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

Últimas publicações

Setogute e Conte são os campeões do Paranaense Light de Kart em 2021

Fernando Setogute, na categoria Máster, e Júlio Conte, na categoria Sênior, são os campeões do Campeonato Paranaense...

Pontalti e Júlio Conte ganham as 100 Milhas de Kart de Londrina

A dupla formada por José Pontalti Júnior e Júlio Conte venceu a 13ª edição das 100 Milhas...

Coritiba volta a vencer e acesso para a elite está próximo

Depois de quatro jogos em vencer na Série B o Coritiba voltou a triunfar no Brasileirão. Diante...

Firás Fahs é campeão pela 4ª vez em Foz do Iguaçu

Destaque da nova geração de kartistas da Terra das Cataratas, Firás Fahs venceu a categoria F-4 Júnior...

Athletico fracasa mais uma vez sob o comando de Alberto Valentim

O Athletico Paranaense segue em queda na temporada. Neste domingo (17), pela 27ª rodada da Série A...

Coxa sofre derrota na Série B

O Coritiba sofreu nesta sábado (16) sua segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão e completou...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco