Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin vencem etapa da...

Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin vencem etapa da Turismo 1.6 “C”

-

Por Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Unilance/Marumbi Kart Indoor) venceu no fim de semana (6 e 7/5) a 3.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin conquistaram a um segundo lugar na primeira corrida e uma vitória na segunda corrida da categoria Turismo 1.6 “C”, ampliando a vantagem na liderança da temporada 2017.

Durante o treino classificatório, Beto e Rodrigo (Unilance/Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min43s170, ficando com a sexta posição do grid, na terceira fila e em segundo na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú manteve a posição na primeira volta, seguindo de perto os líderes, em quarto lugar na Geral. Na 11.ª volta, assumiu a terceira colocação na Geral e segundo em sua categoria. Após de 20 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Roberto Bonato, com tempo de 34min24s629, com Beto Baú em segundo, a 12s646, Luiz Ferreira em terceiro, a 20s125, Geovane Ciesielski em quarto, a 27s081, e, Edson Sita em quinto, a 27s466.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quarto lugar na primeira volta, mas na segunda volta assumiu a liderança da categoria e a terceira posição na Geral. Conseguiu imprimir bom ritmo de corrida e manteve a liderança na categoria até a bandeirada final. Após 20 voltas a vitória foi de Rodrigo Kostin na Turismo 1.6 “C” com tempo total de 34min48s843, seguido de Rodrigo Tassi, a 5s048, Evandro Maldonado, a 12s832, Ge3ovane Ciesielski, a 16s829, e, Samurai San, a 41s674.

“Mais uma vez conseguimos fazer duas boas corridas no AIC e vencemos a etapa na Geral, após a soma dos pontos. Com isso, ampliamos a nossa vantagem na liderança do campeonato. Mas temos que evoluir a cada etapa, pois a temporada 2017 também está muito disputada e os concorrentes ganhando espaço”, disse Beto Baú. “Fizemos boas corridas no domingo, com um segundo lugar e uma vitória. Para a etapa de Londrina faremos alterações visando vencer no Paranaense”, concluiuRodrigo Kostin (Unilance/Marumbi Kart Indoor).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas da categoria Turismo 1.6 “C” na 3.ª etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, o resultado final foi o seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 35 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 32; 3.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 27; 4.º) Geovane Ciesielski (PR), 20; 5.º) Edson Sita/Samurai San (PR), 16; e 6.º) Dhyogo dos Santos/James Schwerdtner (PR), 10. A 4.ª etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 1.º e 2 de julho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco