Esporte São José vence o Londrina e se garante na...

São José vence o Londrina e se garante na final do Campeonato Paranaense

São José dos Pinhais venceu Champagnat/Londrina por 3 sets a 0 e conquista a vaga na final, que será contra o Maringá/Unifamma/Amavôlei.

-

Depois de uma semana intensa com jogos da base do voleibol, foi a vez das equipes adultas voltarem às quadras para a disputa do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino, que chega em sua semifinal. Neste sábado (03.11), São José dos Pinhais recebeu o Champagnat/Londrina no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga. A equipe da casa conseguiu impor um bom volume de jogo com regularidade e conquistou uma vaga para a decisão do campeonato ao vencer as londrinenses, por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/16, e duração de 1h15. A partida teve transmissão ao vivo pela FPVTV no YouTube.

Com o resultado, a equipe de São José dos Pinhais terá um difícil desafio pela frente, que será a grande final contra o Maringá/Unifamma/Amavolei, equipe que está invicta na competição e mantém uma hegemonia das edições anteriores do campeonato. Sabendo disso, a capitã, e ponteira Fabíola Santore, que faturou o troféu Copel Telecom de destaque da partida, enfatiza a confiança que a equipe vem adquirindo ao longo da competição. “O prêmio de destaque é um reflexo de um trabalho que a gente está fazendo ao longo do ano. Essa crescente, que a gente teve do início do campeonato até aqui, nos dá confiança para enfrentar uma grande equipe que é a de Maringá, que está invicta há tantos anos. Como é uma final, todas nós temos que dar 100% de si e tenho certeza que será um jogão e, sendo dois jogos, vamos ter que nos superar o dobro e nossa união vai ser fundamental para a decisão”, destaca Fabíola.

Apesar de não ter conseguido imprimir um estilo de jogo que fosse capaz de virar a partida, o técnico do Champagnat/Londrina, Ronivaldo de Oliveira, deixa a competição satisfeito com a superação e a vontade que suas atletas demonstraram para terminar o campeonato com a terceira colocação. “Nossa intenção, quando foi montada a equipe que tem uma média de idade de 29 anos, era ficar entre os três melhores do estado e conseguimos. É um projeto novo em Londrina, então falta um pouco de ritmo de jogo e de mais volume de treinos, mas, na minha opinião, elas estão de parabéns. Eu acho que a cidade ganhou muito com isso, mostrou que nós temos condições e todas essas meninas já tiveram uma história bonita dentro do esporte. Parabenizo também a Federação pela organização do campeonato, o pessoal de São José que sempre nos trata muito bem quando viemos jogar aqui, e todos os envolvidos”, finaliza Ronivaldo.

A grande final, entre Maringá/Unifamma/Amavolei e São José dos Pinhais, será disputada em dois jogos, onde a primeira partida será em São José dos Pinhais e a segunda em Maringá por conta da melhor campanha. A princípio, os confrontos estão marcados para os dias 10 e 24 de novembro.

Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogaram a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançaram para as semifinais e os vencedores disputam o título. A final será disputada em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

EQUIPES
São José dos Pinhais: Gabriela Martins, Juliana Gomes da Silva, Jennifer Saporiti, Cibele Carbornar, Nathália Dias, Daniele Karoleski, Emanuelle dos Antos, Jéssica Drapalski, Fabíola Santore, Rayani Pichorim, Maria Heloísa Nogueira, Laynara Pimentel e Mariana Michewski. Técnico: Alexsandro Paiva.
Champagnat/Londrina: Barbara Alcantara, Chiara de Oliveira, Francielli Nascimento, Juliana Lopes, Luana Luciano, Nayara Balbino, Samara Rissi e Suellen Pereira. Técnico: Ronivaldo de Oliveira.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco