Esporte São José vence o Londrina e se garante na...

São José vence o Londrina e se garante na final do Campeonato Paranaense

São José dos Pinhais venceu Champagnat/Londrina por 3 sets a 0 e conquista a vaga na final, que será contra o Maringá/Unifamma/Amavôlei.

-

Depois de uma semana intensa com jogos da base do voleibol, foi a vez das equipes adultas voltarem às quadras para a disputa do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino, que chega em sua semifinal. Neste sábado (03.11), São José dos Pinhais recebeu o Champagnat/Londrina no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga. A equipe da casa conseguiu impor um bom volume de jogo com regularidade e conquistou uma vaga para a decisão do campeonato ao vencer as londrinenses, por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/16, e duração de 1h15. A partida teve transmissão ao vivo pela FPVTV no YouTube.

Com o resultado, a equipe de São José dos Pinhais terá um difícil desafio pela frente, que será a grande final contra o Maringá/Unifamma/Amavolei, equipe que está invicta na competição e mantém uma hegemonia das edições anteriores do campeonato. Sabendo disso, a capitã, e ponteira Fabíola Santore, que faturou o troféu Copel Telecom de destaque da partida, enfatiza a confiança que a equipe vem adquirindo ao longo da competição. “O prêmio de destaque é um reflexo de um trabalho que a gente está fazendo ao longo do ano. Essa crescente, que a gente teve do início do campeonato até aqui, nos dá confiança para enfrentar uma grande equipe que é a de Maringá, que está invicta há tantos anos. Como é uma final, todas nós temos que dar 100% de si e tenho certeza que será um jogão e, sendo dois jogos, vamos ter que nos superar o dobro e nossa união vai ser fundamental para a decisão”, destaca Fabíola.

Apesar de não ter conseguido imprimir um estilo de jogo que fosse capaz de virar a partida, o técnico do Champagnat/Londrina, Ronivaldo de Oliveira, deixa a competição satisfeito com a superação e a vontade que suas atletas demonstraram para terminar o campeonato com a terceira colocação. “Nossa intenção, quando foi montada a equipe que tem uma média de idade de 29 anos, era ficar entre os três melhores do estado e conseguimos. É um projeto novo em Londrina, então falta um pouco de ritmo de jogo e de mais volume de treinos, mas, na minha opinião, elas estão de parabéns. Eu acho que a cidade ganhou muito com isso, mostrou que nós temos condições e todas essas meninas já tiveram uma história bonita dentro do esporte. Parabenizo também a Federação pela organização do campeonato, o pessoal de São José que sempre nos trata muito bem quando viemos jogar aqui, e todos os envolvidos”, finaliza Ronivaldo.

A grande final, entre Maringá/Unifamma/Amavolei e São José dos Pinhais, será disputada em dois jogos, onde a primeira partida será em São José dos Pinhais e a segunda em Maringá por conta da melhor campanha. A princípio, os confrontos estão marcados para os dias 10 e 24 de novembro.

Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogaram a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançaram para as semifinais e os vencedores disputam o título. A final será disputada em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

EQUIPES
São José dos Pinhais: Gabriela Martins, Juliana Gomes da Silva, Jennifer Saporiti, Cibele Carbornar, Nathália Dias, Daniele Karoleski, Emanuelle dos Antos, Jéssica Drapalski, Fabíola Santore, Rayani Pichorim, Maria Heloísa Nogueira, Laynara Pimentel e Mariana Michewski. Técnico: Alexsandro Paiva.
Champagnat/Londrina: Barbara Alcantara, Chiara de Oliveira, Francielli Nascimento, Juliana Lopes, Luana Luciano, Nayara Balbino, Samara Rissi e Suellen Pereira. Técnico: Ronivaldo de Oliveira.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.

Últimas publicações

Anderson Silva desafia Conor McGregor no UFC

O maior lutador de todos os tempos do MMA mais uma vez chamou a atenção de todo...

Warderlei Silva pode enfrentar lenda Mike Tayson

O paranaense Wanderlei Silva, um dos grandes nomes da história do UFC, pode ser adversário do lendário...

Campanha solidária com apoio de ídolos do futebol entra em nova fase para chegar a mais famílias

A campanha solidária Virando o Jogo, que recebeu apoio de grandes nomes do futebol como Alex, Kaká,...

Nathan elogia suporte do Coritiba no período de pandemia e fala sobre o retorno aos treinos no CT do clube

A goleada diante do Athletico Paranaense por 4×0, no estádio Couto Pereira, no último dia 15 de...

Em dia de testes para Covid-19 no Coritiba, Ruy comemora nascimento da terceira filha

Certamente 19 de maio será eternamente especial para o meia Ruy e sua esposa Bruna. Apesar do...

Jovem cantora curitibana lança EP com músicas exclusivas nas plataformas digitais

No dia 29 de Maio será o lançamento do primeiro EP da jovem cantora curitibana, Geovanna Fleur....

Mais destaques do esporte

FPFA realiza 1° Campeonato de Madden 20

Começou neste feriado de Tiradentes, o 1°...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco