Automobilismo Stock Car: Julio Campos confirma ascensão em Londrina

Stock Car: Julio Campos confirma ascensão em Londrina

-

O paranaense Julio Campos foi o destaque dos treinos livres que abriram nesta sexta-feira em Londrina a programação da oitava etapa da Stock Car. Debaixo de sol forte e temperaturas batendo nos 31 e 57 graus respectivamente no ar e no asfalto, Campos ficou à dois décimos (0.207) da ponta da tabela, onde se manteve até o último minuto do segundo grupo. Com expectativa tempo firme até domingo, os 30 pilotos brigarão pela pole neste sábado a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTv2.

Foi o início de fim de semana mais positivo para o piloto da Timken, que vem de um ótimo desempenho no circuito paulista do Velo Cittá. Campos, presença constante entre os cinco mais velozes ao longo da primeira fase do campeonato, conseguiu seu melhor resultado na temporada. “Já saímos virando rápido com pneus velhos. Com o segundo jogo, chegamos onde era previsto. Não usamos pneus novos, mas acho que muita gente está nas mesmas condições. Ainda temos um treino para mexer umas coisinhas para as tomadas de tempo e melhorar o carro para uma pista que deve estar bem parecida com hoje. Mas as chances de largar entre os 10 primeiros são reais”, afirmou.

O calor no norte paranaense neste final de inverno jogou uma variável a mais no trabalho dos engenheiros, preocupados com o consumo de pneus numa pista normalmente já severa em relação ao desgaste. A avaliação de Campos, no entanto, é que o carro reagiu bem à temperatura elevada do piso. “Nosso tempo melhorou a cada saída. Isso mostra que estamos mesmo muito bem”, continuou. Campos ocupa a 11ª colocação no campeonato com 96 pontos.

No sábado (09), acontece mais um ensaio de 40 minutos, com o primeiro grupo às 9h10 e o segundo às 09h55. A classificação acontece às 13h, com transmissão ao vivo do Sportv2, enquanto o domingo será reservado para a rodada dupla, que está marcada também para as 13 horas (de Brasília), com exibição ao vivo do Sportv3.

Os melhores tempos em Londrina:

1 – Ricardo Maurício (RC), 1min11s233
2 – Julio Campos (Prati-Donaduzzi), a 0s207
3 – Cacá Bueno (Cimed), a 0s328
4 – Felipe Fraga (Cimed), a 0s363
5 – Rafael Suzuki (Vogel), a 0s378
6 – Átila Abreu (Shell), a m0s399
7 – Daniel Serra (RC), a 0s459
8 – Max Wilson (RCM), a 0s469
9 – Thiago Camilo (Ipiranga/A. Mattheis), a 0s495
10 – Tuka Rocha (Híbridos.Club RCM), a 0s596

Sobre a The Timken Company

A Timken Company (NYSE: TKR; www.timken.com) projeta, fabrica e comercializa rolamentos, transmissões, correias, correntes, acoplamentos, sistemas de lubrificação e produtos relacionados, e também oferece serviços de reparo e remanufatura. Líder em rolamentos de rolos cônicos, a Timken aplica seu profundo conhecimento em metalurgia, tribologia e transmissão de potência mecânica através de uma grande variedade de rolamentos e sistemas relacionados que aumentam a eficiência de máquinas e equipamentos ao redor do mundo.

O crescente portfólio de produtos engloba marcas industriais fortes como Timken®, Fafnir®, Philadelphia Gear®, Drives®, Lovejoy® e Groeneveld® . Reconhecidas pela qualidade de seus produtos e colaborativo modelo técnico de vendas. A Timken obteve 2,7 bilhões de dólares de vendas em 2016, com aproximadamente 14.000 pessoas trabalhando em 31 países. A Timken torna o mundo mais produtivo e mantém a indústria em movimento.

No Brasil, a Timken está presente no mercado desde 1944. Possui três unidades industriais, dois Centros de Distribuição. Mantém estrutura de engenharia de vendas, marketing, engenharia de serviços e centro de distribuição, voltados ao atendimento dos segmentos industrial, ferroviário, automotivo, fora-de-estrada (agrícola e construção), energia e mercado de reposição industrial e automotivo.

 

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Rodrigo Guimarães/MS2

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco