Esporte Tarumã será palco pela primeira vez de eventos de...

Tarumã será palco pela primeira vez de eventos de hóquei em linha

O ginásio Professor Almir Nelson de Almeida, o Tarumã, se transforma para receber pela primeira vez competições de hóquei em linha nos próximos dias, em Curitiba. Uma estrutura será montada para sediar neste fim de semana (10 e 11) o Open November Hockey e, entre os dias 15 e 18, o Campeonato Brasileiro de Hóquei em Linha.

-

O Open que começa neste sábado (10) tem como objetivo divulgar a modalidade para o público local e é realizado todos os anos no mês de novembro em função das campanhas realizadas por diversas entidades de conscientização à respeito de doenças masculinas.

“Jogadores de hóquei se mobilizam por todo o mundo, usando como símbolo o bigode. Este ano estaremos com apenas quatro equipes, uma vez que no próximo final de semana já teremos o Brasileiro. Mesmo assim será um evento legal, principalmente para divulgação da modalidade, com a participação de crianças também”, comenta o diretor técnico da Confederação Brasileira de Hóquei e Patins (CBHP) e presidente da HockeyTown CWB, Gustavo Tecchio.

O Campeonato Brasileiro de Hóquei em Linha é o mais importante evento da modalidade dentro do calendário brasileiro e contará com a participação de 14 equipes e mais de 200 atletas representando vários estados brasileiros. Serão quatro dias de disputas, totalizando 40 jogos, com entrada franca.

De acordo com Tecchio, a escolha por Curitiba foi a possibilidade de montar no Tarumã uma estrutura igual a do Campeonato Mundial. “O espaço possui excelente piso, tamanhos oficiais, cobertura, iluminação, vestiários, acomodação para o público e atletas, além de todo o espaço para infraestrutura de apoio”, afirma.

Para o Campeonato Brasileiro, o ginásio estará equipado com um rink de 50 metros por 25 metros, dimensões com padrão de competições internacionais, com piso Sport Court, bordas de proteção, bancos para suplentes e penalizados e área destinada para a arbitragem. Também terá na estrutura assentos para espectadores, por volta de 4 mil lugares, área VIP, vestiários, área para descanso, confraternização, espaço para refeições e área de food truck.  Estima-se a participação de em torno de 2 a 4 mil pessoas durante o evento.

“Para Curitiba e para a modalidade no município, sediar uma competição desse porte é muito importante. Vai gerar mais visibilidade e possibilidades de novos eventos e atividades de esporte e lazer, de abrangência local, regional, nacional e internacional, tais como festivais, jogos, torneios, campeonatos entre outros, que tenham a finalidade de contribuir para o desenvolvimento do esporte e do lazer (escolinhas na cidade), e para a integração dos praticantes de qualquer idade na plenitude da vida social”, finaliza Tecchio.

A competição será realizada pela CBHP, por meio do Departamento de Hóquei Inline formado por Alexandre Capelle, José Alexandre Guilardi, Luis Fernando Almeida e Gustavo Tecchio. O Campeonato também conta com o apoio da Federação Paranaense de Patinação (FPP), Keviva – Water Technology, Governo do Estado do Paraná, Smelj Curitiba e está sendo organizado pela Hockeytown CWB – Associação Paranaense de Patins e Hockey em conjunto com a AR – Eventos Esportivos.

Últimas publicações

Paraná Clube é rebaixado para a terceira divisão do Brasileiro

O sonho de permanecer na Série B acabou. Nesta terça-feira (26) o Paraná Clube foi rebaixado para...

Brasileiro de Enduro de Regularidade dá largada na temporada 2021

A temporada 2021 terá início nesta terça-feira, dia 26, com a largada promocional do Rally Piocerá, válido...

Prestes a completar 50 anos, curitibano Marcelo Silvério será o primeiro e único brasileiro a competir no Mundial de Flat Track

O motocross brasileiro está prestes a comemorar uma data histórica em 2021. Serão 50 anos da realização...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o vice-campeonato brasileiro da categoria sub-20. Após perder a partida de...

Athletico vence o Flamengo na Arena da Baixada

O Athletico Paranaense venceu o Flamengo na Arena da Baixada. Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco