Esporte Tarumã será palco pela primeira vez de eventos de...

Tarumã será palco pela primeira vez de eventos de hóquei em linha

O ginásio Professor Almir Nelson de Almeida, o Tarumã, se transforma para receber pela primeira vez competições de hóquei em linha nos próximos dias, em Curitiba. Uma estrutura será montada para sediar neste fim de semana (10 e 11) o Open November Hockey e, entre os dias 15 e 18, o Campeonato Brasileiro de Hóquei em Linha.

-

O Open que começa neste sábado (10) tem como objetivo divulgar a modalidade para o público local e é realizado todos os anos no mês de novembro em função das campanhas realizadas por diversas entidades de conscientização à respeito de doenças masculinas.

“Jogadores de hóquei se mobilizam por todo o mundo, usando como símbolo o bigode. Este ano estaremos com apenas quatro equipes, uma vez que no próximo final de semana já teremos o Brasileiro. Mesmo assim será um evento legal, principalmente para divulgação da modalidade, com a participação de crianças também”, comenta o diretor técnico da Confederação Brasileira de Hóquei e Patins (CBHP) e presidente da HockeyTown CWB, Gustavo Tecchio.

O Campeonato Brasileiro de Hóquei em Linha é o mais importante evento da modalidade dentro do calendário brasileiro e contará com a participação de 14 equipes e mais de 200 atletas representando vários estados brasileiros. Serão quatro dias de disputas, totalizando 40 jogos, com entrada franca.

De acordo com Tecchio, a escolha por Curitiba foi a possibilidade de montar no Tarumã uma estrutura igual a do Campeonato Mundial. “O espaço possui excelente piso, tamanhos oficiais, cobertura, iluminação, vestiários, acomodação para o público e atletas, além de todo o espaço para infraestrutura de apoio”, afirma.

Para o Campeonato Brasileiro, o ginásio estará equipado com um rink de 50 metros por 25 metros, dimensões com padrão de competições internacionais, com piso Sport Court, bordas de proteção, bancos para suplentes e penalizados e área destinada para a arbitragem. Também terá na estrutura assentos para espectadores, por volta de 4 mil lugares, área VIP, vestiários, área para descanso, confraternização, espaço para refeições e área de food truck.  Estima-se a participação de em torno de 2 a 4 mil pessoas durante o evento.

“Para Curitiba e para a modalidade no município, sediar uma competição desse porte é muito importante. Vai gerar mais visibilidade e possibilidades de novos eventos e atividades de esporte e lazer, de abrangência local, regional, nacional e internacional, tais como festivais, jogos, torneios, campeonatos entre outros, que tenham a finalidade de contribuir para o desenvolvimento do esporte e do lazer (escolinhas na cidade), e para a integração dos praticantes de qualquer idade na plenitude da vida social”, finaliza Tecchio.

A competição será realizada pela CBHP, por meio do Departamento de Hóquei Inline formado por Alexandre Capelle, José Alexandre Guilardi, Luis Fernando Almeida e Gustavo Tecchio. O Campeonato também conta com o apoio da Federação Paranaense de Patinação (FPP), Keviva – Water Technology, Governo do Estado do Paraná, Smelj Curitiba e está sendo organizado pela Hockeytown CWB – Associação Paranaense de Patins e Hockey em conjunto com a AR – Eventos Esportivos.

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

WhatsApp chat