Esporte Teliana passa o qualifying na Alemanha e estreia na...

Teliana passa o qualifying na Alemanha e estreia na chave nesta 3a. feira

-

A tenista brasileira Teliana Pereira venceu nesta segunda-feira mais um jogo no qualifying do ITF de U$ 25 mil em Braunschweig, na Alemanha e avançou à chave principal da competição. Depois de derrotar a americana Elizabeth Halbauer, por 6/0 6/3 ela enfrenta a convidada alemã Shaline Doreen Pipa, nesta 3a. feira, na primeira rodada da chave principal. Antes no sábado, ela já havia derrotado Julia Wachaczyk, por 7/5 2/6 6/2.

“Estou precisando muito fazer o máximo de jogos possível, então cada vitória aqui é importante. Estou treinando bem e está sendo ótimo poder treinar com o meu irmão aqui, mas nem sempre estou conseguindo transferir o treinamento para o momento do jogo. Ainda preciso de ritmo de jogo e confiança,” afirmou Teliana.

SOBRE TELIANA PEREIRA – Natural do município de Águas Belas, no sertão pernambucano, Teliana, nascida em 20/07/1988, migrou para o Paraná ainda criança. Iniciou a carreira profissional em 2005, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira, conquistando a medalha de Bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.

 Em 2013, se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA – em Bogotá –  desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990.

Dentro do top 100, em 2014, Teliana conseguiu disputar, pela primeira vez na carreira, todos os Grand Slams na chave principal, chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros.

Agora em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril. Em agosto conquistou o segundo trofeu de WTA, em Florianópolis e entrou para o top 50  – 43a. -pela primeira vez, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias. Atualmente é a 714a. colocada no ranking mundial.

Teliana conta com os patrocínios da Elemídia, Asics, Talento Olímpico Paraná 2020 e tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres.

Últimas publicações

Athletico perde para o Grêmio e diz adeus a Libertadores da América

O Athletico entrou em campo pensando na Libertadores, mas acabou perdendo o confronto para o Grêmio em...

Coxa sofre derrota para o Ceará na despedida da Série A no Couto Pereira

Pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entrou em campo para enfrentar o...

Já rebaixado, Coxa vence o Palmeiras no Couto Pereira

Já visando a preparação para a temporada 2021, o Coritiba enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Jogando...

Athletico vence e segue na briga por Libertadores

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico deu mais um importante passo na briga por uma...

Coritiba está rebaixado para a Série B do Brasileirão

O Coritiba está rebaixado matematicamente para a segunda divisão do futebol brasileiro. Neste sábado (13) o alviverde...

Wilian Simões vê amistosos ‘muito importantes’ para o Cascavel começar bem o Paranaense

Falta pouco para a bola rolar no Campeonato Paranaense 2021. E o Cascavel trabalha forte com intuito...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco