Automobilismo WEC: Augusto Farfus destaca experiência em Silverstone e continua...

WEC: Augusto Farfus destaca experiência em Silverstone e continua maratona de competições

Brigando pelo top-5, problema mecânico tirou a BMW #82 da disputa por pontos na prova de 6 Horas de Silverstone. Agora, o brasileiro segue para a etapa italiana do DTM.

-

Neste domingo (19), foi realizada as 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra, válida pela terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC. Após obter um pódio de 2º lugar na sexta etapa do DTM, Augusto Farfus chegou com boas expectativas e fez uma prova constante e de evolução durante cerca de 2h30 em que guiou a BMW M8 GTE #82. Após ter largado na sétima colocação, o brasileiro chegou a andar no top-5 e entregou o carro para seu companheiro António Félix da Costa na sexta colocação. Porém, após quatro horas de prova, um problema mecânico obrigou a dupla a abandonar a disputa mais cedo.

A equipe encontrou um bom equilíbrio do carro na etapa e traçou uma estratégia de utilização de pneus que iria beneficiar a dupla luso-brasileira na reta final da corrida, onde tudo se mostrava andar conforme o planejado para terminarem entre os cinco primeiros, porém, o problema no carro acabou tirando as chances deles pontuarem, na primeira prova de 6 Horas do campeonato que Augusto participou – já que ele não competiu da etapa de abertura em Spa-Francorchamps.

Ao final, Farfus destacou os pontos positivos da etapa e já volta as atenções para a 7ª rodada dupla da temporada do DTM, que acontece no próximo final de semana, entre 24 e 26 de agosto, pela primeira vez no circuito italiano de Misano.

Augusto Farfus:

“Foi uma experiência positiva em Silverstone e continuamos melhorando o carro. Traçamos uma estratégia que iria nos beneficiar no final da corrida, em função da escolha que tínhamos feito dos pneus, e que ia nos colocar em uma posição melhor do que estávamos, provavelmente com condições de chegar entre os cinco primeiros e caso tivesse alguma bandeira amarela ou algo, poderíamos até ter brigado pela vitória. Além disso, o balanço do carro estava bom e nós continuamos a desenvolve-lo, foi apenas a segunda corrida de 6 Horas no campeonato. De qualquer maneira, foi um final de semana positivo e agora voltamos a pensar no DTM, na etapa de Misano”.

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco