Tênis Thiago Wild ganha convite para chave principal do Rio...

Thiago Wild ganha convite para chave principal do Rio Open

João Menezes recebe wild card para o qualifying da sétima edição do ATP 500.

-

O Rio Open confirmou nesta terça-feira o terceiro convite para a chave principal do ATP 500 e o primeiro para o qualifying. O paranaense de 21 anos Thiago Wild ganhou o convite para a chave principal, enquanto o mineiro João Menezes ganhou um wild card para o qualifying da sétima edição do maior torneio da América do Sul. Com valores a partir de R$ 30, os ingressos estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen.

Atual 207o. do mundo, o jovem vem se destacando entre os jogadores da nova geração e no fim do ano passado ganhou o seu primeiro título da categoria Challenger, no Equador. Disputou a Maria Esther Bueno Cup e ficou com o vice-campeonato, o que lhe daria uma vaga no qualifying, mas por méritos foi contemplado com o convite para a chave principal, se juntando a Felipe Meligeni, campeão da MEB Cup e a Thiago Monteiro, o número um do país. Em 2019, Wild jogou a chave do Rio Open e perdeu um jogo disputado para o japonês Taro Daniel, por 2×1. Após este confronto, teve uma temporada bastante positiva, subindo mais de 200 posições no ranking da ATP até conquistar o Challenger no Equador.

Thiago Wild joga a chave principal do Rio Open . Foto: João Pires/Fotojump

Depois de agradecer a organização pelo convite, Wild lembrou que este ano chega mais experiente ao ATP 500 sul-americano. “Eu já tive um ano de vivência como profissional, já tenho uns torneios a mais nas costas, um ano a mais de maturidade e é uma oportunidade para mim, pra engrenar nesse ano que ainda não começou da maneira que eu gostaria. E no Rio, local que eu treino, com a nossa torcida, é muito bom jogar e principalmente quero me sentir bem em quadra, feliz com o que estou jogando”

A chave principal do Rio Open 2020 conta com a presença do atual vice-campeão do Australian Open e 4 do mundo, Dominic Thiem(AUT), o italiano 8º da lista Matteo Berrettini, os argentinos Diego Schwartzman e Guido Pella, respectivamente campeão(2018) e vice(2016) no Rio. Também jogam os campeões de 2019 Laslo Djere(SRB) e e de 2016, Pablo Cuevas(URU).

João Menezes ganha convite no qualifying do Rio Open

João Menezes(188º) foi contemplado com Wild Card para a Chave do qualifying do Rio Open, e terá a chance de ficar com uma das quatro vagas do classificatório que será jogado nos dias 15 e 16 (sábado e domingo), a partir das 16 horas, com entrada gratuita. Na mesma disputa estarão jogadores conhecidos do público, como os argentinos Leonardo Mayer, ex-21 do ranking e Facundo Bagnis, o eslovaco Martin Klizan e o jovem Jaume Munar, quadrifinalista em 2019. Além do convite de Menezes, campeão do Pan-Americano de Lima no ano passado, que rendeu uma vaga olímpica, ainda restam outros dois a serem anunciados para completar a chave de 16 jogadores. São necessárias duas vitórias para entrar na chave principal do maior torneio da América do Sul. A entrada é gratuita no fim de semana do qualifying.

Para quem não puder ir ao Jockey Club, o Rio Open está disponibilizando pela primeira vez o streaming dos jogos do qualifying. As partidas disputadas nas quadras 1, 2 e 4 do complexo serão transmitidas no rioopen.com.

“As chaves não ficariam completas sem os brasileiros. Tanto o Thiago quanto o João são merecedores desses convites. Eles são os dois principais tenistas da nova geração do tênis brasileiro e esperamos que essa oportunidade dê um empurrão a mais na carreira deles. Será mais uma chance do público poder ajudar os brasileiros a conquistar boas vitórias como em 2014 com o Bellucci, 2015 com o Feijāo e 2016 com o Monteiro,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

INGRESSOS RIO OPEN 2020

Os ingressos para a sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. O torneio começa no dia 15 de fevereiro com o qualifying e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 23. A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.

Sobre o Rio Open

O Rio Open 2020 conta com patrocínio máster da Claro e patrocínio do Santander, Peugeot, HDi Seguros, Mubadala, Fedex, Emirates e Rolex. Também conta com as empresas Shell, ENGIE, Petra, Motorola e Qualicorp. Booking.com, Ortobom, EMS, Microsoft, Melitta, Prosegur, Zetaflex, Shopping Leblon, CopaGas, Orthopride, Greenpeople e Sextante. A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Head é a fornecedora da bola oficial do evento. Conta ainda com a Salton, como fornecedora de vinhos e espumantes, e a Líder Interiores, responsável pelo mobiliário do Corcovado Club e Leblon Boulevard.

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.

SOBRE A IMM

A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos.

Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país como o Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, além da Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência na área de esportes, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. Durante três temporadas realizou o “NBA Global Games” no Brasil.

Na área de Entretenimento, possui uma joint venture com o Cirque Du Soleil, sendo responsável pelas turnês do grupo no Brasil. Desde 2015, possui uma área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva, Pequena Sereia e Suburban Dreams. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e da São Paulo Fashion Week.

A IMM possui sua plataforma de ticketing – TUDUS. Trabalhando continuamente é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo. Ainda na área de tecnologia, a IMM associou-se à empresa canadense Intellitix para prover serviços de “cashless payment” no mercado brasileiro.    

Mais informações:

www.rioopen.com

www.facebook.com/rioopenoficial

www.twitter.com/RioOpenOficial

www.instagram.com/rioopenoficial   

Últimas publicações

Paraná Clube é rebaixado para a terceira divisão do Brasileiro

O sonho de permanecer na Série B acabou. Nesta terça-feira (26) o Paraná Clube foi rebaixado para...

Brasileiro de Enduro de Regularidade dá largada na temporada 2021

A temporada 2021 terá início nesta terça-feira, dia 26, com a largada promocional do Rally Piocerá, válido...

Prestes a completar 50 anos, curitibano Marcelo Silvério será o primeiro e único brasileiro a competir no Mundial de Flat Track

O motocross brasileiro está prestes a comemorar uma data histórica em 2021. Serão 50 anos da realização...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o vice-campeonato brasileiro da categoria sub-20. Após perder a partida de...

Athletico vence o Flamengo na Arena da Baixada

O Athletico Paranaense venceu o Flamengo na Arena da Baixada. Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco