O Athletico Paranaense entrou em campo nesta quarta-feira (24) pela Libertadores da América. Após uma derrota e três vitórias consecutivas o rubro-negro enfrentou o Jorge Wilstermann-BOL buscando a classificação antecipada para as oitavas de final da maior competição do continente. Mesmo fazendo um bom jogo na altitude de Cochabamba (2.600 metros de altitude), a equipe brasileira não conseguiu o resultado desejado, sofrendo derrota por 3 a 2.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial Athletico Paranaense

A classificação antecipada acabou acontecendo mesmo com o tropeço na Bolívia, já que o Tolima-COL não conseguiu vencer o Boca Juniors e matematicamente não consegue mais alcançar o Furacão, mesmo vencendo na última rodada. Os argentinos, os colombianos e os bolivianos disputam a última rodada brigando pela segunda vaga.

Independente de terminar a fase de grupos na primeira ou segunda colocação, o adversário do mata-mata será definido por sorteio.

A partir de agora o Athletico volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. Domingo (28), às 16h, o Furacão estreia contra o Vasco da Gama, na Arena da Baixada.

Pela Libertadores, o próximo compromisso é contra o Boca Juniors, na Argentina. O jogo será no dia 9 de maio, às 21h30.