Bodebrown conquista duas medalhas de ouro no Canadá e comemora neste sábado

Por Assessoria de Imprensa
Foto: GuiGluck

A cervejaria curitibana Bodebrown conquistou duas medalhas de ouro no Mondial de La Bière Canada 2017, um dos maiores eventos do segmento no mundo,  conforme resultado divulgado nesta quinta-feira (15/6). As criações premiadas foram a Stone Bodebrown Cacau IPA, uma das mais festejadas obras da empresa, e a Atomga Cherry Wood Aged. Para celebrar, o projeto Growler Day deste sábado, que acontece semanalmente na fábrica, no bairro Hauer, vai ter como rótulo principal a Cacau Ipa. Ela poderá ser adquirida no growler a R$ 20 o litro.

A Cacau IPA é uma das cervejas recordistas de medalhas da Bodebrown. Já faturou medalhas de ouro no Mondial de La Biere do Brasil (2014) e Festival Brasileiro de Blumenau. Também foi eleita a mehor IPA do Brasil entre os anos de 2014 a 2017 no concurso IPA Day.  Levou ainda medalha de prata no Australian Beer Awards 2014. Ela é fruto da colaboração entre a Bodebrown e a norte-americana Stone Brewing. Nesta nova conquista no Canadá, a fábrica curitibana foi representada pelo cervejeiro belga Jacques Bourdouxhe, parceiro frequente de Samuel Cavalcanti, o criador à frente da Bodebrown.

Com 6,1% de teor alcóolico, a Cacau IPA possuí aromas de frutas cítricas, herdadas da adição de lúpulos norte-americanos, e ainda toques de chocolate, proveniente da adição de cacau da região de Ilhéus, na Bahia.  No paladar conta com equilíbrio entre caramelo e notas maltadas, com médio amargor.

Growler Day da vitória

O Growler Day acontece toda a semana, reunindo venda de cervejas artesanais no growler (garrafões especialmente projetados para preservar as características das cervejas), opções gastronômicas com food trucks e música. Nesta edição, exclusivamente no sábado, a estrela será a Cacau IPA.  O horário no sábado vai das 9h às 13h.

Já nesta sexta-feira (16), das 17h às 20h, o Growler Day traz para o público um lançamento. Trata-se da Mago de Houblon, com 6.1% de álcool. Ela é produzida com muita lupulina, o que confere aroma de frutas tropicais e elegância extrema no paladar.

Growler Day – venda de cerveja, visitação à fábrica e food trucks

DATA E HORÁRIO: sexta das 17h às 20h, e sábado das 9h às 15h.
VALOR: Entrada franca. Litro da cerveja vendido a partir de R$ 20
ENDEREÇO: Rua Carlos de Laet, 1015 – Curitiba, Hauer – PR
INFORMAÇÕES: www.bodebrown.com.br