Com atletas do Talento Olímpico do Paraná, Curitiba Rugby disputa quartas de final do Brasileiro

Foto: Susi Baxter-Seitz

A equipe masculina do Curitiba Rugby entrará em campo neste sábado (29.09) com a equipe catarinense Desterro para disputar uma vaga na semifinal do Super16, o Campeonato Brasileiro de Rugby. A partida ocorrerá no campo da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), às 15h. No primeiro confronto, em Florianópolis, a equipe catarinense venceu por 42 a 21.

Com o revés na partida anterior, os Touros, como são chamados os atletas do Curitiba Rugby, terão que vencer com mais de 22 pontos de vantagem para seguir na competição. “O último placar foi muito duro para os Touros, mas eles sabem o que fazer para reverter este resultado e estão determinados a fazer que isso aconteça”, afirmou o diretor técnico do clube, Aluísio Dutra Jr.

O elenco da equipe curitibana conta com três atletas bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná – TOP2020: Henrique Ferreira, Douglas Rauth e Gabriel Graef.

A partida contará com um jogo de abertura entre a seleção juvenil paranaense contra a seleção juvenil de Santa Catarina. O jogo será às 12h.

O Curitiba Rugby Clube é o pioneiro da modalidade na região sul do Brasil e foi campeão brasileiro masculino em 2014 e em 2016.

O Talento Olímpico do Paraná é realizado pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo com o patrocínio da Copel.

DADOS DA PARTIDA:

Sábado – 29/09/2018 – 15h
Super16 – Campeonato Brasileiro de Rugby
Categoria – Masculino Adulto – Primeira Divisão
Modalidade – Rugby XV (15 jogadores por equipe)
Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020
Curitiba – Paraná
Entrada Franca

Publicidade