Thiago Wild avança para a segunda rodada no Brasil Open

O paranaense Thiago Wild está na segunda rodada do torneio de simples do Brasil Open. Nesta terça-feira (26) o tenista de Marechal Cândido Rondon enfrentou o sueco Elias Ymer e venceu por 2 sets a 1, com as parciais de 6/3, 4/6 e 6/2.

Essa foi a primeira vitória de Wild em chaves principais de torneios da ATP. O paranaense é apenas o 4º tenista nascido em 2000 a vencer em torneios de primeiro nível. Os outros são o canadense Félix Auger Aliassime, o espanhol Nicola Kuhn e o alemão Rudolf Molleker.

Ele será o primeiro sul-americano dessa faixa etária a entrar no top 400.

“Acho que é fruto de um trabalho que eu venho fazendo há muito tempo. Com certeza, era um objetivo ganhar o primeiro jogo de ATP, mas como eu já venho dizendo, é só mais um jogo e eu tenho que manter o foco no torneio, que ainda não acabou”, disse Wild.

Foto: Brasil Open

O seu próximo adversário será o argentino Marco Trungelliti, número 121 do ranking, na segunda rodada do torneio que está sendo disputado em São Paulo. A partida será a última da quadra central, nesta quarta-feira (27).

“Vou entrar da mesma maneira que entrei hoje, o mesmo foco, lógico que com alguns ajustes táticos, porque são jogadores diferentes e que jogam completamente diferentes. Acho que tenho que entrar com o mesmo espírito de hoje, indo para as bolas, jogando do jeito que eu me acho confortável na quadra e tentar ganhar”, falou o tenista de Marechal Cândido Rondon.

Seu adversário passou pelo japonês Daniel Taro, algoz de Wild no Rio Open, na semana passada.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco