Athletico não consegue superar o River Plate-ARG e cai na Argentina

O Athletico Paranaense está fora da Taça Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (1) o Furacão foi a Argentina para enfrentar o River Plate, na partida de volta das oitavas de final da competição. Após empate no confronto de ida em Curitiba, os argentinos levaram a melhor jogando em casa e venceram por 1 a 0, com gol anotado através de cobrança de penalidade máxima, na etapa final de semana.

Foto: Conmebol | Libertadores

Com 15 desfalques devido ao Covid-19 o time da Baixada mais uma vez jogou completamente desfigurado, mas mesmo assim conseguiu realizar uma boa partida. Forte defensivamente a equipe de Paulo Autuori conseguia também criar possibilidades e o jogo foi franco e aberto.

Desperdiçando as oportunidades na frente o Furacão também contou com as grandes defesas do jovem goleiro Bento, que realizou sua terceira partida profissionalmente.

O único gol do confronto aconteceu somente nos minutos finais, quando o meia urugaio De La Cruz cobrou penalidade máxima e após acertar a trave pegou o rebote e colocou o River Plate com a vantagem, aos 38.

O Furacão ainda chegou a criar chance de empatar, mas não conseguiu levar a partida para as penalidades máximas.

Com a eliminação da Libertadores o Athletico se concentra apenas na disputa do Brasileirão. Sábado, dia 5, enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 19h.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco