Automobilismo CBA muda a sede do Campeonato Brasileiro de Kart...

CBA muda a sede do Campeonato Brasileiro de Kart de 2019

A 54ª edição da maior competição nacional de kart, que seria no Raceland, em Pinhais, será realizada em Cascavel.

-

Embora todos os esforços da Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba (APK-RMC) para que o Campeonato Brasileiro de Kart de 2019 fosse realizado na região da capital paranaense, não foi possível um acordo entre a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a administração do Kartódromo Raceland, em Pinhais-PR.

Com o objetivo de fortalecer o kartismo paranaense e retomar a prática do esporte na capital e região, a APK criou a Copa Super Paraná de Kart no início de 2018, reabrindo os portões do kartódromo Raceland Internacional, que estava fechado para competições federadas desde o final de 2016. Com o sucesso na organização do evento e em número de pilotos, a APK lançou a candidatura da cidade de Pinhais como sede da edição de número 54 do maior e mais importante campeonato nacional de kart: o Brasileiro.

Em julho de 2018, durante a 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart (BRK), realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia-SP, o presidente da CBA, Waldner Bernardo, anunciou o Raceland como sede da 54ª edição. “Sentimos ali que o nosso objetivo estava próximo de ser alcançado. O Brasileiro traria mais ânimo para os kartistas da capital e região, e maior visibilidade na mídia, o que ajudaria no fortalecimento do esporte a motor por aqui”, comentou Alfredo Ibiapina, presidente da APK. Mas as negociações entre a CBA e a administração do Kartódromo para a efetivação do evento em 2019 fracassaram.

“Para realizar o Campeonato Brasileiro de Kart precisamos considerar vários fatores que atendam da melhor maneira possível todas as pessoas envolvidas. Quando fomos equalizar o ônus e o bônus de cada parte interessada, ou seja, CBA, Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e a administração do Kartódromo, não conseguimos chegar a um consenso. Então, entendemos que para o bem do kartismo brasileiro o melhor é levar o evento para a cidade de Cascavel-PR, que recebeu recentemente uma competição nacional, e poderá atender todas as condições que o evento exige”, comunicou o presidente da CBA, Waldner Bernardo, durante a solenidade de abertura da Copa Brasil de Kart, no último sábado (13/10), em Vespasiano-MG.

“Infelizmente, perdemos a chance de estarmos no centro das atenções do kartismo latino-americano, e assim, fortalecer a prática do esporte na nossa região. Mas, a APK continuará trabalhando neste sentido, promovendo e organizando eventos de kart com o foco no desenvolvimento de pessoas, objetivo principal de todo os esportes”, declarou Wagner Ebrahim, vice-presidente da APK.

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco