Curitiba Agora Enamorados do Samba é a escola campeã do Carnaval...

Enamorados do Samba é a escola campeã do Carnaval de Curitiba 2020

-

A escola Enamorados do Samba, a mais nova agremiação carnavalesca de Curitiba, com apenas três anos de existência, conquistou o título de campeã do Carnaval 2020. Numa disputada apertada, ela venceu a campeã de 2019, a Mocidade Azul, que este ano ficou em segundo lugar. Em terceiro ficou a Acadêmicos da Realeza.

Em último lugar no Grupo Especial, depois da Imperatriz da Liberdade, a Embaixadores da Alegria voltou para o Grupo de Acesso, que teve como campeã desta vez a Escola de Samba Internautas. A Internautas, que levou para avenida um enredo com referências às tradições mexicanas e ao Dia de los Muertos, desfila no próximo ano no Grupo Especial.

Foto: Cido Marques

Com 575 componentes, a Enamorados brilhou na avenida com fantasias e alegorias caprichadas, e um samba enredo contagiante que homenageou os 60 anos do Mercado Municipal e também exaltou a história e a formação étnica de Curitiba, dos povos originários à influência dos europeus. O desfile primoroso garantiu à escola 178,8 pontos na apuração, contra 178,7 pontos da vice-campeã.

“Esse título é fruto da nossa união”, declarou a presidente da Enamorados do Samba, Marise Fernandes, que fundou a escola junto com Marlene Monte Carmelo, uma das homenageadas deste carnaval. Marlene faleceu recentemente, depois de dedicar mais de 60 anos às comunidades carnavalescas de Curitiba. O título coroa o grande trabalho dessa carnavalesca. “Começamos com essa ideia de montar uma nova escola e acabamos formando uma família gigante”, disse Marise.

Harmonia

A apuração das notas do concurso das escolas de samba encerra a programação oficial do Carnaval de Curitiba 2020. “No meu coração de prefeito, todas as escolas são campeãs. Semearam alegria, congregaram comunidades, com sua harmonia e cultura combateram a amargura. São símbolos da resistência cultural do povo do samba”, afirmou o prefeito de Rafael Greca em sua página no Facebook, logo após a divulgação do resultado.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, destacou a harmonia e a organização que reinaram em todos os eventos oficiais – os dois desfiles na Avenida Marechal Deodoro, a Marcha Zombie Walk, e todos os demais eventos culturais que aconteceram no Memorial de Curitiba, nas Ruínas de São Francisco e no Passeio Público, onde as famílias puderam se divertir e aproveitar o carnaval.

“Parabenizo todas as escolas de samba, em especial as vencedoras Enamorados do Samba e Internautas, pelo lindo desfile na Marechal Deodoro. A cada ano, o Carnaval de Curitiba tem sido melhor. Os carnavalescos estão trabalhando muito para apresentar ao público curitibano um grande espetáculo”, disse Ana Cristina. 

O diretor Administrativo e Financeiro, Cristiano Morrissy, e o diretor Artístico Edson Bueno, também estiveram presentes e entregaram aos vencedores os troféus – uma criação do designer Áulio Zambenedetti. Luzia Simplicio da Silva, membro da Comissão de Carnaval, também fez a entrega das premiações. O Carnaval 2020 foi promovido pela Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba, por meio da Comissão de Carnaval, presidida por Jaciel Teixeira. 

Últimas publicações

Em sua primeira temporada entre os profissionais do Athletico, volante Kawan valoriza retomada dos treinos com o Furacão: “Muito produtiva”

O elenco do Athletico Paranaense retornou aos treinos presenciais na última quarta-feira (27). Após realizar testes de...

APAP/PR lança segunda edição do ensaio fotográfico “Olhar Reflexivo”

Esta é a 4ª. ação dos artistas visuais da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná que...

De contrato renovado, Rafael Lima planeja sequência da temporada pelo Coritiba

Desde 2018 atuando com a camisa do Coritiba, o zagueiro Rafael Lima, que tinha seu vínculo com...

Anderson Silva desafia Conor McGregor no UFC

O maior lutador de todos os tempos do MMA mais uma vez chamou a atenção de todo...

Warderlei Silva pode enfrentar lenda Mike Tayson

O paranaense Wanderlei Silva, um dos grandes nomes da história do UFC, pode ser adversário do lendário...

Campanha solidária com apoio de ídolos do futebol entra em nova fase para chegar a mais famílias

A campanha solidária Virando o Jogo, que recebeu apoio de grandes nomes do futebol como Alex, Kaká,...

Mais destaques do esporte

FPFA realiza 1° Campeonato de Madden 20

Começou neste feriado de Tiradentes, o 1°...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco