Automobilismo Melhor BMW na prova, Augusto Farfus completa 24 Horas...

Melhor BMW na prova, Augusto Farfus completa 24 Horas de Nürburgring no top-15

Brasileiro destacou desafios de completar a prova, que foi marcada pela chuva durante a madrugada e neblina que chegou a pausar a disputa. Agora, Augusto volta seu foco para a temporada do DTM.

-

Depois de 24 Horas de disputa no desafiador circuito de Nordschleife, em Nürburgring, Augusto Farfus e seus companheiros de equipe da BMW Shell Helix completaram a tradicional prova com um resultado positivo a bordo da BMW M6 GT3 #102, com o 13º lugar geral, sendo os melhores representantes da BMW na prova, que teve cerca de 150 carros inscritos no total e 31 na categoria SP9.

Vencedor em 2010, Farfus foi escalado neste ano para comandar o carro equipado com pneus Yokohama – que ainda não contam com muita experiência na prova -, e tiveram desempenho satisfatório, mesmo em condições muito difíceis. Uma forte chuva caiu durante toda a madrugada, e a prova chegou a ser interrompida com bandeira vermelha a três horas e meia do fim, por conta de uma forte neblina que comprometeu a visibilidade da pista – com a disputa sendo retomada depois de um intervalo de quase duas horas.

Responsável pela tomada de tempos no carro #102, o brasileiro também conduziu o carro na largada da prova, além de outros dois stints duplos, alternando-se com Markus Palttala, Christian Krognes e Fabian Schiller. Após 135 voltas no traçado de mais de 25 quilômetros de extensão, a vitória na 46ª edição das 24 Horas de Nürburgring ficou com o Porsche #912.

Agora, Augusto Farfus mal terá tempo de descansar. No próximo fim de semana (18 a 20 de maio), o brasileiro estará no circuito alemão de Lausitzring para a segunda etapa do DTM 2018.

Augusto Farfus: 

“É sempre uma experiência incrível disputar essa corrida, as 24 Horas de Nürburgring é definitivamente uma das minhas provas favoritas. A nova combinação que tivemos neste ano, da equipe, carro, pneus e pilotos foi um desafio, e, considerando tudo isso, fizemos um bom trabalho. Estivemos na mesma volta dos líderes durante toda a parte seca da corrida, mas quando a chuva chegou, perdemos um pouco do nosso ritmo. Mesmo assim, conseguimos completar a prova como melhor BMW e agora volto para casa, recarregar as energias, antes do meu próximo compromisso pelo DTM, semana que vem, em Lausitzring”.

Últimas publicações

Paranaense de Arrancada terá a 2ª etapa em Ponta Grossa

O Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra terá prosseguimento neste fim de semana em Ponta Grossa, quando...

Teatro Sesc da Esquina recebe EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria

O Teatro do Sesc da Esquina recebe, no dia 9 de julho, às 16h, o espetáculo teatral...

Athletico faz bom jogo e vence Libertad na ida das oitavas da Libertadores

Com a presença de quase 28 mil torcedores a Baixada recebeu nesta terça-feira (28) a partida de...

Zorzetto estreia com vitória no Pato-Branquense de Kart

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte, estreou com vitória no...

Ambiental e Trip Bar promovem evento na Pedreira Paulo Leminski

No próximo dia 2 de julho, o Lagô Music Hall na Pedreira Paulo Leminski vai receber a...

TERRA: Sábado de classificatório e corridas em Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra teve início nesse sábado (25/06), no Autódromo de...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco