Esporte PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Em casa, Copel Telecom/Maringá Vôlei...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Em casa, Copel Telecom/Maringá Vôlei supera o Caramuru Vôlei

A partida, que encerrou em 3 a 2, foi transmitida pela Paraná Educativa para toda a América Latina.

-

O Copel Telecom/Maringá Vôlei e o Caramuru Vôlei protagonizaram um grande duelo neste sábado (01.09), em Maringá, revivendo os confrontos da Superliga. O jogo, que aconteceu no Centro Esportivo Jardim Paulista, foi a estreia da equipe maringaense que garantiu os primeiros pontos no Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. Em 2h24, o time da casa fechou a partida em 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/20, 25/21, 16/25 e 15/13. A fiel torcida da casa esteve presente para acompanhar o início do trabalho da equipe. A partida foi transmitida pela Paraná Educativa para toda a América Latina.

Após a vitória, o técnico maringaense, Alessandro Fadul, parabenizou a Federação Paranaense de Voleibol pelo empenho em realizar a competição. “A gente tinha que valorizar e participar dessa competição. Não dava mais para continuar de fora como nas edições anteriores, então quero parabenizar a FPV pelo esforço em fazer a competição de forma tão organizada.”

Sobre a partida, Fadul disse que já sabia que ia faltar ritmo nessa estreia, mas parabenizou o grupo por conquistar esse primeiro objetivo. “Sentimos isso no início do jogo porque fizemos apenas seis treinamentos visando a parte tática então estávamos cientes de que teríamos dificuldades. Mas o grupo está de parabéns pela forma como reagiu, com tranquilidade para sair das situações difíceis que o Caramuru impôs ao longo da partida. Os atletas que vieram do banco deram conta do recado, então só posso parabenizar esse grupo pela dedicação e maturidade com que se apresentou. Estrear com vitória é apenas uma premiação para o time, pelo que trabalho que vem fazendo no dia-a-dia.”

O técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, disse que as duas equipes se respeitaram muito e oscilaram bastante. “Isso é normal no começo da temporada, porque estão se conhecendo e se testando. Quando entrou muito bem o saque deles, o nosso caiu, e vice-versa. Acho que o Caramuru tinha obrigação de estar um pouco melhor porque está com um pouco mais tempo de preparo e jogou duas partidas a mais. Mas o mérito é de Maringá, bastante experiente, teve uma linha de passe boa, comunicação boa e comando bom. É uma equipe que vai dar trabalho no Paranaense e na Superliga com certeza”, declarou.

O levantador do Maringá, Rodrigo, atribuiu o resultado ao trabalho em conjunto da equipe. “Juntos, conseguimos superar os desafios e problemas que tivemos em quadra. É um começo de trabalho em praticamente um mês, ainda estamos nos entrosando então a tona do jogo foi essa superação”, comentou o atleta que recebeu o troféu de destaque na partida.

O Caramuru,, que até então se mantinha invicto há dois anos na competição, volta em quadra neste domingo para enfrentar a AMVP/Unifamma/Maringá. O jogo está previsto para às 16h, no Centro Esportivo Jardim Paulista. Na quarta-feira (05.09), o Copel Telecom vai à Foz do Iguaçu para encarar a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas. A partida está marcada para às 20h, no Sest/Senat.

Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

EQUIPES
Copel Telecom/Maringá Vôlei: Rodrigo Soares Ribeiro Rodrigues, Daniel Fernando Rossi, Lucas Carneiro Borges, Silvio Satiro Santos, Vinicius Liersch da Silveira, Lucas Thomaz Ribeiro, Daniel Muniz de Oliveira, Leandro Araújo da Silva, Victor Babugia Araújo, Johan Emilius Marengoni, Italo Barbosa do Nascimento, Sérgio Luiz Felix Júnior, Ricardo Bermudez Garcia, Hugo Hamacher Silva e Mario da Silva Pedreira Junior. Técnico: Alessandro Fadul. Assistente: Luan Bento.
Caramuru Vôlei: Pedro Luiz da Silva Santos, Marcos Paulo da Silva, Gustavo Campelo Nogueira, Eric Ribeiro dos Santos, Alex William Schemberger, Jonatas Weslei Santos Cardoso, Leonardo Alexsander Pereira da Silva, Leonardo Henrique Pinheiro, Mendelson Ribeiro Júnior, Matheus Alejandro Garcia Vicente, Rodrigo Moraes, Thales de Souza Falção e Jailton Leal da Silva Júnior. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Despindola.

CLASSIFICAÇÃO
Caramuru Vôlei 7
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 6
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 2
Maringá Vôlei/Copel Telecom 2
AMVP/Unifamma/Maringá 1

O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.

Últimas publicações

Olimpíada expõe desafio de atletas pós-covid

A pandemia comprometeu a rotina dos atletas que treinavam para a Olimpíada de Tóquio, impôs treinos a...

Athletico está nas quartas de final da Sul-Americana

O Athletico Paranaense deu mais um importante passo na luta pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana. Na noite...

Paraná Clube perde mais uma e briga pelo acesso se complica

O Paraná Clube sofreu a quinta derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Capanema...

Com gol nos acréscimos Athletico sofre derrota para o Ceará

O Athletico Paranaense segue em queda de rendimento e neste sábado (17) sofreu mais uma derrota na...

Coxa faz bom jogo e vence o Sampaio Corrrêa

Na noite desta sexta-feira (16) o Coritiba chegou a marca de nove jogos de invencibilidade na Série...

Matheus Costa quer vitória contra o CSA para manter desempenho positivo no início da Série B

Adepto de metas e análise em cima de percentuais, o técnico do Operário, Matheus Costa, vê com...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco