Vôlei PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas garante os primeiros pontos

A vitória na casa do adversário foi sobre a AMVP/Unifamma/Maringá; a partida teve transmissão pela FPVTV.

-

A PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino ao vencer por 3 a 2 a AMVP/Unifamma/Maringá. Após 2h07 de jogo, os visitantes fecharam no tie-break, com  parciais de 25/20, 25/21, 30/32, 17/25 e 15/13, a partida válida pela quarta rodada.

O jogo, que aconteceu na noite desta sexta-feira, no Centro Esportivo Jardim Paulista, em Maringá, foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. No último set os anfitriões abriram uma vantagem de quatro pontos no início do jogo mas não conseguiram segurar o placar.

Apesar da derrota, o técnico da AMVP, Antônio Lourenço, afirmou que foi um bom jogo para quem assistiu e para os próprios atletas. “Para falar a verdade a gente praticamente mandou no jogo, mas faltou paciência em determinados momentos o que fez a diferença, especialmente no tie-break. Nosso side out não saiu e nos detalhes perdemos. Jogo desse nível é complicado porque nossa equipe não treina e a maioria dos atletas são do vôlei de praia”, explicou o técnico.

Aliviado com o resultado positivo, o técnico do Foz do Iguaçu, Marcos Antunes, fez um breve resumo do desempenho da equipe no jogo fora de casa.  “Nos dois primeiros sets tudo ocorreu dentro do que a gente havia planejado. Viemos com uma estratégia de jogo que deu uma relaxada no terceiro e quarto sets e os adversários conseguiram equilibrar pois têm uma equipe qualificada que dificultou as nossas ações. No tie-break, mesmo não jogando 100%, conseguimos a vitória que é bastante importante para o campeonato”, disse.

O central iguaçuense, Henrique Pereira da Silva, recebeu o troféu destaque da partida e comentou sobre a partida. “Tivemos muitos erros de passe e desperdiçamos ataques. Vamos procurar acertar essas falhas para o próximo jogo, apesar do pouco tempo que temos, ainda mais contra um adversário forte, será um grande desafio, mas vamos com tudo e espero que dê certo.”

O Foz do Iguaçu, recebe o Copel Telecom/Maringá Vôlei na quarta-feira (05.09), no Sest/Senat, às 20h. Já o próximo confronto da AMVP será no domingo, às 16h, contra o Caramuru Vôlei, no Jardim Paulista.

Formato de disputa

As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

EQUIPES

AMVP/Unifamma/Maringá: Bruno Abreu, João Paulo Rossi, Renato Sanches Dias, Robson Xavier, Gabriel Pisco, Edilson Barbosa, Fernando Mari, Wildes de Oliveira, Felipe Cavazin, Arthur Mariano e Patrick Colombo. Técnico: Antônio Lourenço.

PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas: Geraldo Luís Scotton Junior, Fernando de Souza Matos, Wellington Felicio Masionato, Lucas Lopes de Oliveira, Vitor Lorran de Aguillar Franco, João Pedro Rodrigues Melatte, Henrique Pereira da Silva, Alexandre Pontes da Silva, Marlon Bruning dos Santos, Everton Pereira de Souza, Bruno Veríssimo Silva de Araújo, Caio Felipe Maciel Privatti e Kodr Ali Hizaji. Técnico: Marcos Antunes.

CLASSIFICAÇÃO

Caramuru Vôlei 6
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 6
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 2
AMVP/Unifamma/Maringá 1
Maringá Vôlei/Copel Telecom 0

O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.

Últimas publicações

Coritiba perde mais uma e pode terminar rodada na ZR

O Coritiba segue sofrendo revés no Brasileirão e caindo na tabela de classificação. Sem vencer desde a...

Auto Cross terá grid na 3.ª etapa em Telêmaco Borba

A grata novidade dessa etapa e o retorno da categoria Auto Cross grid na terceira etapa do Paranaense...

Velocidade na Terra: 3.ª etapa do Paranaense de Terra será no Autódromo de Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra inaugurar o Autódromo de Telêmaco Borba no fim de semana, 25 e...

Um ano após conquista da Copa do Brasil Sub-20, Biel relembra título com a camisa 10 do Coritiba

Entre as principais conquistas da base do Coritiba, o título da Copa do Brasil Sub-20 completou um...

Telêmaco Borba inaugura autódromo

A Velocidade na Terra do Paraná ganhará uma novíssima praça esportiva no próximo fim de semana. Telêmaco...

Athletico vence o Bahia de virada pela Copa do Brasil

O Athletico largou na frente no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil....

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco