Esporte Sesc Triathlon Caiobá retorna ao calendário com Manoel Messias...

Sesc Triathlon Caiobá retorna ao calendário com Manoel Messias e Luisa Baptista liderando pódio da Elite

As largadas iniciaram às 7h, na Praia Mansa, em Matinhos, e nem as fortes chuvas foram empecilho para os triatletas completarem a prova.

-

 -Um dia histórico para o triathlon nacional. Uma das principais provas da modalidade no país, o Sesc Triathlon Caiobá voltou ao calendário de competições neste domingo (20), com 1.400 atletas inscritos em diversas categorias. As largadas iniciaram às 7h, na Praia Mansa, em Matinhos, e nem as fortes chuvas foram empecilho para os triatletas completarem a prova. 

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Ronan Nunes Cordeiro, 24 anos, atleta paralímpico, com 1h01min17s. “Essa foi a minha primeira participação no Sesc Triathlon Caiobá. Eu participo do alto nível do paratriathlon, fiz jogos olímpicos, fui campeão na Americas Triathlon Cup Sarasota-Bradenton, nos Estados Unidos, na semana passada, e vim para essa prova muito empolgado, porque é a primeira vez que a minha família está assistindo. Isso me deu um gás para chegar aqui e levar essa prova”, pontuou. 

Os atletas da categoria Elite foram os penúltimos a largarem. Manoel Messias repetiu o feito da última edição do Sesc Triathlon, em 2020, e garantiu novamente o primeiro lugar no pódio masculino ao completar 1h48min34s de tempo na prova. “É sempre bom voltar para essa prova, que é a mais tradicional do nosso calendário. Nós sempre priorizamos participar pela estrutura e história no triathlon brasileiro. O Sesc faz um excelente trabalho aqui com essa estrutura que monta”, completou o campeão. 

No feminino, Luisa de Baptista Bastos Duarte foi a primeira a cruzar o pórtico de chegada, com 2h02min27s. “A minha primeira participação no Sesc Triathlon Caiobá foi em 2020 e infelizmente eu não consegui completar a prova, porque furou um dos pneus da minha bike. Eu estou muito feliz de ter ganho, porque essa é a prova mais tradicional do Brasil e eu nunca tinha vencido. Todos os meus ídolos passaram por essa prova e eu fico muito feliz de fazer parte dessa lista agora”, relatou. 

A 33ª edição do Sesc Triathlon Caiobá recebeu o apoio da Prefeitura de Matinhos, Secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Rodoviária, Guarda Municipal, Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Copel, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Marinha do Brasil e Sanepar. A RPC assinou a promoção do evento. 

Últimas publicações

Paranaense de Velocidade na Terra: Kart Cross confirma o maior grid da 2.ª etapa

As categorias Kart Cross Original CBA e Kart Cross Força Livre fizeram a festa na 2.ª etapa da Copa Vila Velha de...

Zorzetto vive uma nova experiência Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Uma nova experiência será vivida por Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo...

Firás Fahs inicia no Citadino de Foz a preparação para o Paranaense de Kart

Mais do que buscar uma nova vitória neste sábado, quando disputará a 3ª etapa do Campeonato Citadino...

Com 182 jogos, Coritiba vira o clube que Robinho mais defendeu na carreira: “Sentimento de orgulho”

São 715 partidas como atleta profissional. Aos 34 anos, o meia Robinho possui uma trajetória de sucesso...

Athletico vence e fica a um jogo da classificação na Libertadores

Não realizando uma grande temporada até aqui o Athletico Paranaense deu um importante passo na busca por...

Fim de semana de velocidade em Ponta Grossa com o PR de Terra

O fim de semana (14 e 15/05) foi movimentado no Autódromo de Ponta Grossa, com as duas...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco