Pelo Brasil Stock Car faz primeiro teste com os novos Corolla...

Stock Car faz primeiro teste com os novos Corolla e Cruze

"Os dois carros já nasceram competitivos, com um bom comportamento na pista", avaliou o piloto oficial de testes Vitor Genz.

-

Foi um dia inteiro de testes fechados no Autódromo do Velo Città, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, mas com a presença de engenheiros e todos os chefes de equipe do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Na sexta-feira (28), a categoria levou para a pista pela primeira vez os dois novos carros baseados no novo projeto que utiliza os monoblocos dos modelos de rua do Chevrolet Cruze e Toyota Corolla, com diversos componentes e apêndices aerodinâmicos feitos em material compósito. “Ficamos satisfeitos com os primeiros parâmetros de equilíbrio em termos de desempenho dos dois modelos, que era nossa meta”, destacou Carlos Col, dirigente da Stock Car. “Os dois modelos andaram quilometragens similares e com os dois pilotos de testes convidados pela organização. Dessa forma pudemos colher dados importantes para evoluir ainda mais os carros. Estamos no caminho certo”, registrou.

Novos Cruze e Corolla em ação: primeira vez andando juntos. (Duda Bairros/Stock Car

Os testes iniciaram logo cedo e não cessaram durante todo o dia. Os carros foram conduzidos pelos pilotos Vitor Genz e Beto Monteiro, além do supercampeão Ingo Hoffmann – que fez aniversário na sexta-feira, dia 28, e recebeu como presente o teste nos dois carros. Corolla e Cruze estão sendo desenvolvidos dentro de um novo conceito que irá garantir grande identidade visual com os modelos de rua, porém usando a plataforma de performance já consagrada na Stock Car. Essa será a grande novidade da categoria em 2020.

“Tanto o novo Corolla quanto o novo Cruze estão muito bem nascidos. São carros de competição de alto nível e vão ser protagonistas de uma grande temporada”, apostou Genz, que já competiu na Stock Car entre 2013 e 2018. “Suas reações neste primeiro dia foram muito boas. São muito potentes, têm um som incrível e já estão próximos do acerto para serem rápidos nas curvas” disse o piloto de testes da Stock Car.

O trabalho de desenvolvimento continuará na semana que vem em outro circuito, que a Stock Car ainda definirá. “Testamos no Velo Città alguns parâmetros e vamos seguir com o programa na semana que vem para coletar outros dados. Estamos trabalhando para manter a categoria no patamar que conquistou, como uma das mais competitivas do mundo”, ressaltou Carlos Col.

Últimas publicações

Firás Fahs é campeão pela 4ª vez em Foz do Iguaçu

Destaque da nova geração de kartistas da Terra das Cataratas, Firás Fahs venceu a categoria F-4 Júnior...

Athletico fracasa mais uma vez sob o comando de Alberto Valentim

O Athletico Paranaense segue em queda na temporada. Neste domingo (17), pela 27ª rodada da Série A...

Coxa sofre derrota na Série B

O Coritiba sofreu nesta sábado (16) sua segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão e completou...

Londrina inicia contagem regressiva para as 500 Milhas e os 500 Km SP

Londrina inicia a contagem regressiva para a Prova Comemorativa 500, que será disputada no próximo fim de...

CBV divulga tabela da Superliga 2021/2022

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou nesta sexta-feira (15) a tabela da Superliga Feminina de Vôlei temporada...

Previsão de chuva adia provas de Velocidade na Terra no Paraná

A previsão de chuva para sábado e domingo fez com que fosse adiada a etapa de abertura...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco