Na tarde deste domingo (10) foram disputadas as últimas partidas da fase de classificação da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Após os seis jogos, ficamos conhecendo os semifinalistas.

Em Ponta Grossa o Operário recebeu o Coritiba e depois de um jogo muito movimentado, empate por 2 a 2. Com o resultado os dois clubes confirmaram a suas respectivas classificações.

O Paraná foi ao norte do estado para enfrentar o Londrina e mesmo com o forte calor, impôs o seu ritmo, conquistou a vitória por 2 a 1, mas devido as combinações da rodada ficou pelo caminho, não conseguindo o objetivo de classificar para a reta decisiva.

Na Arena da Baixada o Athletico precisava vencer e torcer por tropeços de adversários para avançar e conseguiu fazer o trabalho de casa, mas os demais resultados aguardados não aconteceram e o Furacão também não conseguiu avançar. O placar na partida contra o Cianorte foi de 1 a 0.

Agora os semifinalistas se enfrentam no próximo domingo (17) em partida única para decidirem quem se garantirá na final do turno. O Coritiba vai enfrentar o FC Cascavel no Estádio Olímpico Regional e Toledo e Operário medem forças no Estádio 14 de Dezembro.

Confira os resultados da última rodada da fase de classificação

Athletico 1 x 0 Cianorte

Maringá 2 x 1 FC Cascavel

Londrina 1 x 2 Paraná Clube

Cascavel CR 1 x 2 Toledo

Rio Branco 1 x 0 Foz do Iguaçu

Operário 2 x 2 Coritiba

Classificação Geral

1. FC Cascavel 11pts

2. Coritiba 10 pts

3. Toledo 10 pts

4. Paraná 9 pts

5. Operário 9 pts

6. Maringá 9 pts

7. Londrina 8 pts

8. Athletico 8 pts

9. Cianorte 7 pts

10. Cascavel CR 6 pts

11. Rio Branco 5 pts

12. Foz do Iguaçu 1 pt

Foto: Coritiba | Divulgação